Tela soldada para cerca: como escolher?

Publicado em 27 de outubro de 2023

A tela soldada para cerca é uma escolha interessante para os mais diversos projetos. Por exemplo, cercamento de terrenos, espaços públicos e residências. Além disso, é funcional para fachadas de empresas e como estrutura metálica para confecção de peças da serralheria.

Essa diversidade de aplicações faz com que possa ser vista em locais, entre eles:

  • Aeroportos;
  • Condomínios;
  • Escolas;
  • Universidades;
  • Museus;
  • Fábricas;
  • Conjuntos habitacionais;
  • Praças;
  • Jardins;
  • Residências;
  • Lotes;
  • Propriedades rurais;
  • Terrenos urbanos e muito mais.

Mas, aí surge a dúvida: como escolher a melhor tela soldada para cercar o seu espaço? Neste conteúdo, vamos trazer as principais informações para você tomar uma decisão assertiva e garantir a qualidade que o seu projeto merece. Continue lendo!

O que é a tela soldada para cerca?

A tela soldada para cerca é uma estrutura fabricada em aço. Os fios são eletrosoldados e, nos produtos da Cercas Cattoni, acontece o processo de galvanização. Isso quer dizer que recebem uma camada a mais de zinco, tornando-se mais resistente e durável.

A comercialização da tela é feita em rolos de 5, 10, 15, 20 e 25m de comprimento e altura de 1m, 1,20m, 1,50m, 1,80m e 2m, permitindo mais liberdade no uso, conforme os projetos. Assim, é possível adquirir a metragem ideal para a instalação. Mas também é possível fazer emendas sem perder o design.

Outra característica é o design. Após instalada, permite que o espaço cercado tenha uma aparência natural, moderna e que valorize o ambiente. Isso porque a malha costuma ser mais larga do que outras telas, em formato horizontal, trazendo mais visibilidade para quem está do lado de fora.

Além disso, não tem partes cortantes em qualquer lugar. O que faz com que não traga riscos às crianças, por exemplo, quando usadas para cercar um estacionamento.

Para que serve a tela soldada?

Tela soldada

A tela soldada é muito usada em diversos tipos de cercamento por um motivo: a versatilidade. É um tipo de produto que se adequa muito bem aos projetos mais variados da engenharia e arquitetura, seja durante a construção de imóveis ou na criação de cercas para animais. Veja!

Estrutura: a tela soldada pode ser usada como malha na construção de pisos, lajes, paredes, etc. Ela tem ótima aderência entre o aço e o concreto, contribuindo no controle de fissuração. A Belgo Revest é o melhor exemplo, podendo ser aplicada em revestimentos argamassados.

Cercamento: o principal uso da tela soldada é para cercas. Assim, pode proteger e preservar espaços públicos ou privados. Lembrando que tem a camada a mais de zinco (Tela Practica) e pode ser revestida em PVC, sendo ideal para regiões litorâneas (Tela Fortinet).

No caso do cercamento, saiba que o produto instalado possui caráter dissuasivo. Ou seja, faz com que algum invasor mude a sua tomada de decisão. Como diz o dicionário, as telas de cerca inibem a ação de invasores. O conceito vale para casas, fazendas e empresas!

Independente da finalidade, as telas soldadas para cerca ou para estruturas possuem a mesma configuração. Ou seja, são fabricadas em fios longitudinais e transversais. Os fios que se encontram são sobrepostos e eletrosoldados, tornando-se altamente resistentes.

Quais os principais benefícios da tela soldada para cerca?

São muitos os benefícios de usar a tela soldada para cercar um espaço. Entretanto, eles dependem do produto usado e, também, do projeto. Por exemplo, a Tela Fortinet é aquela com revestimento em PVC, sendo que possui vantagens diretas para áreas do litoral.

Então, mesmo com a maresia ou ações corrosivas do clima, continua sendo durável. Por isso, ela tem sido opção para outros espaços públicos, como escolas e aeroportos. É um tipo de tela com pequenas curvaturas nos fios, chamadas de crimpagens.

Além disso, as telas soldadas são de fácil instalação e baixa manutenção. Ou seja, não indica novos custos com reparos ou ajustes, podendo durar décadas sem qualquer gasto a mais. 

 

Devido a economia gerada ao longo do tempo, tornam-se uma das opções com o melhor custo-benefício do mercado.

Portanto, também são atrativas para proteger residências e garantir a segurança de patrimônios na indústria. Até porque as características de cada produto (como diâmetro do fio, malha e altura) se adequam ao objetivo.

No geral, os principais benefícios da tela soldada para cerca são: 

  • Resistência mecânica;
  • Durabilidade;
  • Fácil instalação;
  • Manuseio simples.

Assim, tornam-se alternativas viáveis para quem busca mais proteção e ótimo custo-benefício, sem abdicar do design arquitetônico.

Qual é o melhor tipo de tela para cerca?

Os dois tipos de telas soldadas, apresentados acima, são duráveis devido ao processo de fabricação. Porém, cada um deles possui suas características mais vantajosas, como o revestimento com zinco ou PVC. Vamos ver um pouco mais de cada uma das opções.

 

Lembrando que os produtos Cercas Cattoni estão listados no Catálogo Gratuito.

E a instalação mantém o mesmo passo a passo: 

  • Medição dos mourões;
  • Instalação dos fios guias;
  • Esticamento da tela;
  • Uso dos grampos ou arame para prender as telas;
  • Acabamento.

Além disso, é importante ter atenção para não cometer erros em qualquer das etapas.

Tela Practica

Tela Practica

A tela soldada Practica recebe o processo de galvanização, tendo uma camada a mais de zinco. O produto é muito versátil, sendo comum em residências e empresas, além de ser visto em propriedades rurais, também. Dessa forma, ótima para quem busca segurança e baixa manutenção.

Tela Fortinet

Tela Fortinet

A tela soldada Fortinet recebe o revestimento em PVC, sendo adequadas até mesmo para as regiões litorâneas ou com muita umidade, como piscinas. Também é alternativa para ser usada como peça decorativa ou elemento construtivo em obras que visam essa arte.

Onde encontrar a tela soldada para cerca?

Ao avaliar os pontos acima, uma dúvida é: onde encontrar a tela soldada para cerca? Se existe uma melhor resposta, com certeza, passa pela avaliação do custo-benefício da compra. Afinal, nem toda tela soldada é igual. Assim, o primeiro passo é avaliar a confiabilidade do fornecedor.

O valor do cercamento não tem a ver somente com o preço da tela. Por isso, o consumidor precisa ter a garantia de que está adquirindo um produto de qualidade. É isso que acontece com os clientes da Cercas Cattoni, uma fabricante com selo PEC (Programa de Excelência em Cercamentos).

Inclusive, saiba que a Cercas Cattoni oferece o serviço de instalação, com muita segurança e agilidade. Ao ter esse processo realizado pelos profissionais capacitados, os consumidores têm a garantia de que o cercamento vai atender as necessidades.

Para saber mais sobre a tela soldada para cerca e o serviço de instalação da Cercas Cattoni, faça um orçamento sem compromisso e fale com um dos especialistas:

Solicite um orçamento com a Cercas Cattoni!