Acessórios para construção rural: 4 motivos para vendê-los na sua agropecuária!

Publicado em 10 de agosto de 2020
Acessórios para construção rural: 4 motivos para vendê-los na sua agropecuária!

Apostar na venda de acessórios para construção rural na sua agropecuária, pode impulsionar significativamente as vendas. Atrelado a isso, existem algumas ótimas vantagens de agregar estes materiais ao seu mix de produtos.

É muito importante trabalhar com itens que gerem valor para os consumidores. Neste ponto, pense bem, as demandas do mercado rural têm muito a ver com o ramo agropecuário, não é mesmo? 

Se considerarmos a crise, é preciso se reinventar e acompanhar as necessidades de mercado, bem como saber onde o seu negócio tem potencial de expansão. 

Nesse sentido, neste conteúdo vamos apresentar 4 motivos para vender acessórios para construção rural na sua agropecuária e como é possível obter resultados satisfatórios com isso! Continue a leitura!

1. Vender acessórios para construção rural na agropecuária é colocar o cross selling em prática!

Se você não está familiarizado com o termo cross selling, não tem problema. De forma simples e objetiva, se trata de uma estratégia para melhorar a experiência do cliente.

A aplicação desta estratégia no seu negócio busca oferecer produtos complementares antes ou depois dos consumidores finalizarem uma compra. Ou seja, entender que produtos fazem sentido serem vendidos junto ao que o consumidor esteja adquirindo.

Na sua loja agropecuária, acontece a venda de rações para gado, por exemplo, certo? Então, porque não apostar na venda de cercas para os animais e demais acessórios usados em um projeto com essa finalidade? 

Para entender melhor como isso funciona na venda de acessórios para construção rural na sua agropecuária, é importante notar que você necessariamente não precisa falar sobre estes produtos. 

Basta colocar eles estrategicamente nas prateleiras, pois quando o cliente entrar na loja para comprar algo que sabe que vai encontrar ali, pode descobrir outros itens que precisa e que agora sabe que pode comprá-los juntos em um só lugar.

Uma ótima dica é deixar produtos como pregos e martelos próximo a seção de telas, isso porque, esses dois produtos são utilizados juntos e/ou para realizar uma mesma atividade.

Ainda é possível colocar equipamentos para instalação de cercas, ao lado de arames, e acessórios para o cercamento de animais devem ficar próximos uns dos outros.

2. Aumento da lucratividade do negócio

Com a prática do cross selling, como pontuamos acima, é possível lucrar mais com os acessórios para construção rural na sua loja. Nesse sentido, vamos desenvolver melhor como isso funciona na prática e como você pode fazer para aumentar as vendas.

Além da organização estratégica dos materiais adicionais, você ainda pode questionar o cliente sobre o uso de acessórios para o projeto que ele está fazendo.

Tenha em mente que fazendeiros e produtores rurais, praticam muito o chamado “faça você mesmo”, ou seja, substituem a contratação de mão de obra por soluções feitas por eles mesmos.

Então, se um fazendeiro chegar na sua loja e pedir 10 rolos de arame, por exemplo, é inteligente perguntar como ele vai prender a cerca, além de garantir se o tipo de arame escolhido é adequado para os objetivos dele. 

Ou seja, tendo à disposição acessórios que complementam as mais variadas demandas rurais, as vendas do seu negócio só tendem a aumentar. 

Além disso, entenda que ao oferecer estes produtos, prezando pela qualidade, você ainda poderá conquistar a confiança dos compradores, o que ajuda a fidelizar clientes e obviamente vender mais.

3. Fidelização de clientes

Fidelização de clientes

Se os produtores rurais sabem que na sua loja eles encontram um leque de produtos variados, que atendem às suas diversas necessidades, não tem porque eles não adotarem o hábito de comprar sempre com você.

Para colocar o projeto de cercamento do gado em prática, por exemplo, é necessário desde cercas e arames, à pregos e demais acessórios para fixar as cercas. Se o fazendeiro encontra todos os materiais que precisa na sua agropecuária, ele ganha comodidade e você lucra.

Ou seja, investir na venda de acessórios para construção rural, é aumentar o seu mix de produtos de forma inteligente. 

Com isso, poderá acompanhar a rotina de consumo dos seus clientes e assim estreitar o relacionamento com eles. Logo, você tem a garantia de que eles façam compras em seu estabelecimento de forma recorrente. 

Além de fidelizar clientes, vender acessórios de construção rural pode colaborar para que os compradores fiéis, indiquem você para outras pessoas, como amigos e familiares.

4. Fique à frente da concorrência

Se você fidelizar seus clientes, não tem porque eles procurarem os concorrentes.

Para manter atrativo seu mix de produtos e saber quais acessórios vender ou não, é importante entender além dos seus clientes, também os seus concorrentes. 

Busque saber como eles estão se posicionando e então compreenda quais são os pontos em comum e quais as divergências que existem entre você e eles, que se colocadas em prática, podem agregar bons frutos para o seu negócio.

Enfim, é o mesmo esquema do produtor rural que busca por materiais para um determinado projeto. Se ele encontra tudo o que procura em um só lugar, não tem porque ele ir em outros estabelecimentos. 

Investir em acessórios para construção rural na sua agropecuária, é se tornar o estabelecimento com maior potencial para atender as mais variadas demandas deste segmento.

E então?

Neste artigo mostramos por quais motivos é inteligente vender acessórios para construção rural na agropecuária e como isso pode beneficiar a expansão das vendas na sua loja.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco! Agora, se você quer conferir dicas para lucrar mais com sua agropecuária, clique abaixo e faça o download gratuito do infográfico que elaboramos sobre o assunto!

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *