Descubra como você pode lucrar mais com os acessórios para construção rural!

Publicado em 22 de maio de 2020
BLOGImprimirFonte +Descubra como você pode lucrar mais com os acessórios para construção rural!

Entre todas as opções oferecidas pelas lojas de materiais de construção, certamente uma linha extremamente viável e capaz de impulsionar ainda mais as vendas é a de acessórios para a construção rural!

As demandas do mercado rural são abundantes e estão plenamente alinhadas ao segmento, representando uma série de vantagens para esse perfil de negócio, especialmente durante a crise, em que novas fontes de receitas são fundamentais.

A seguir, descubra como lucrar mais com opções para a construção rural, porque as opções de cercamento merecem destaque nessa área e quais as linhas mais procuradas pelos clientes, bem como suas principais características de venda. Continue a leitura!

Acessórios para construção rural: como lucrar mais com eles?

Atender ao público rural é vantajoso por conta de vários aspectos, que vão desde a variedade e constância de suas demandas, até a fidelidade que costumam ter em suas compras ou mesmo seu poder de compra.

Um movimento crescente em toda a sociedade e que também tem reflexos diretos nesse segmento é o “faça você mesmo”, em que as pessoas cada vez mais substituem a contratação de mão de obra por soluções feitas por elas mesmas!

Como destaca o blog Weg, com a ampla disponibilidade de sites, vídeos e blogs especializados em tutoriais e dicas nas mais diversas áreas, as pessoas passaram a fazer as suas próprias reformas, construções e trabalhos manuais em geral.

Se o segmento rural sempre foi marcado por essa característica, hoje ela ganha ainda mais força e tem destaque garantido, com todo o público reconhecendo as suas vantagens econômicas. 

Isso quer dizer que, ao oferecer acessórios para a construção rural, sua loja não só estará alinhada a uma área tradicional, segura e ampla, como também acompanhará uma tendência global que constantemente gera novas oportunidades.

Ao vender itens para cercas, por exemplo, mais que simplesmente fornecer insumos, seu negócio promoverá soluções para que os clientes façam os seus próprios projetos e utilizem a sua criatividade em prol do que há de melhor para as suas propriedades! 

Se você optar pelos benefícios de oferecer produtos de construção rural, lembre-se: jamais abra mão de bons fornecedores, já que eles são diretamente responsáveis pela qualidade do que é vendido, e conheça bem aquilo o que o seu público procura.

Para não errar na hora de promover essa mudança no seu comércio, no próximo item, descubra quais são os produtos mais procurados para você manter em seu estoque.  

Quais os itens rurais mais relevantes para o mix de produtos? 

Quando falamos sobre produtos rurais, opções como inseticidas, químicos para plantações, rações para animais e insumos em geral logo vem à mente de qualquer lojista ou consumidor. 

Para o segmento específico de construção, porém, nenhuma linha é tão importante quanto a de cercas e arames, que oferecem diversas aplicações no campo e são indispensáveis para qualquer trabalhador desse meio. 

Como destaca o blog Falamart, esses são itens com excelente saída, com ótima versatilidade, que são simples de armazenar e que posicionam a sua loja entre os interesses do agricultor. 

Quando tratamos sobre a possibilidade de lucrar mais com acessórios para construção rural, portanto, seu foco deve ser nesses produtos e todos os equipamentos relacionados à sua aplicação. 

Mais que oferecer opções de extrema qualidade e contar com fornecedores de ponta, é imprescindível também conhecer quais são os produtos mais relevantes para oferecer nessa área. 

De acordo com o blog da Belgo, as opções que geram mais valor para os consumidores, bem como suas principais características de venda, são: 

Cordaços

Constituído por uma cordoalha com sete fios entrelaçados, o cordaço tem como finalidade o cercamento de animais em currais de manejo. Sua principal característica é a alta resistência, justamente para evitar fugas. 

Como trata-se de um arame capaz de esticar-se significativamente, é viável oferecer também esticadores reforçados para os cantos da cerca. 

A grande vantagem desse produto para os consumidores é o preço, que é menor que o de madeiras utilizadas para a mesma facilidade. Ele também agrega facilidades para a manutenção e limpeza dos currais. 

Grampos para cercas

Os grampos para cercas, como o próprio nome indica, são acessórios utilizados para a correta fixação de projetos de cercamento.

Eles geralmente são disponíveis em opções galvanizadas e polidas. A primeira opção é mais indicada para clientes que procuram por melhor durabilidade, enquanto a segunda deve ser direcionada para aqueles que procuram por menores preços. 

Por mais que as dimensões disponíveis sejam diversas, as opções que contam com melhores vendas são as de 9×1.

Isso se dá graças ao diâmetro de 3,75 mm e do tamanho de 1 polegada, que se melhor se ajusta aos padrões de madeiras mais utilizados no Brasil, como é o caso do eucalipto, que tem um aspecto mais macio. 

Distanciadores

Os distanciadores podem ser utilizados em arames lisos e farpados para aumentar a distâncias entre as lascas de uma cerca. O objetivo é evitar que a força exercida pelo gado sobre o arame abra espaços para que ele consiga fugir.

Quanto maior for a distância entre as lascas, mais barata é a cerca, mas tudo depende da topografia do local. Enquanto alguns proprietários colocam os distanciadores a cada 2 metros, outros utilizam o padrão de 6 metros e até de 8 metros. 

Telas 

O cercamento é algo indispensável nas propriedades rurais, principalmente se o objetivo é cercar o gado ou até mesmo o terreno da casa em si.

Nesse sentido, contar com alguns modelos de telas pode ser um diferencial na sua loja de material de construção já que, como mencionamos no início do conteúdo, existe uma demanda crescente das pessoas por fazerem por conta própria suas cercas.

Sendo assim, optar por opções que sejam fabricadas com materiais de qualidade e que venham de fornecedores de procedência é essencial para que sua loja possa crescer e lucrar com acessórios e cerca para a construção rural.

Você já havia considerado o segmento de construção rural para a sua loja? Se ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco! 

Agora, se você quer continuar se aprofundando nos conteúdos, confira nosso conteúdo do blog sobre Loja de material de construção precisa investir em marketing digital?

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *