Aprenda como montar uma área de lazer residencial segura com essas 5 dicas

Publicado em 11 de abril de 2022
Montar uma área de lazer

As tendências da construção civil variam de geração para geração e de tempos em tempos. Há algum tempo, cresceu o número de apartamentos no mundo todo. Mas, com a pandemia, por sua vez, mais gente começou a procurar dicas para montar uma área de lazer residencial.

Isso porque o isolamento e as medidas sanitárias fizeram com que mais pessoas passassem mais tempo em casa. E, com isso, as casas, que são maiores e mais espaçosas, voltaram a ser assunto entre arquitetos, engenheiros e os proprietários.

As dicas para construir uma área de lazer em casa

Com essa introdução tão atual, vem aqui algumas dicas que merecem a sua atenção na hora de planejar, projetar e criar uma área em casa que seja focada no lazer e no entretenimento. Confira!

1 – O que vai ter na área de lazer

Na hora de montar uma área de lazer residencial, que é aquela que pode ser estruturada no quintal de casa, por exemplo, o planejamento deve envolver quais serão os diferenciais desse novo conceito. Afinal, o que deve ter numa área de lazer?

A verdade é que na maioria das vezes, o que os proprietários mais visam é uma área de lazer com piscina e churrasqueira. No entanto, no Brasil, os esportes estão no coração de quase todo mundo e quem tem espaço pode incluir essas quadras nos projetos também.

Se você é o arquiteto ou o engenheiro responsável pela obra ou se você é o dono do imóvel que está pensando em tudo, saiba que temos um texto aqui que menciona esse ponto. Há algumas semanas publicamos: “saiba como escolher a tela para quadra esportiva”. Leia!

2 – A segurança da área de lazer

Outro detalhe muito importante na hora de construir uma área de lazer em residências é pensar na proteção e na segurança desse ambiente. Acima, demos o exemplo da quadra de esportes, agora vamos considerar aqui a montagem de uma piscina.

Montar uma área de lazer

Por que será que é importante ter uma cerca de proteção para piscina? A sua primeira resposta pode ser sobre impedir o acesso de crianças e animais domésticos (os pets) na piscina sem que esteja acompanhado de um adulto, certo? Correto!

Por isso é que hoje em dia se encontra no mercado um modelo de cerca para piscinas que pode ser ideal para você. Aqui na Cattoni, nós temos cercas que são móveis e podem ser retiradas quando o ambiente está sendo supervisionado por adultos, conheça.

3 – O design da área de lazer

Mais um ponto que nos interessa muito é sobre o design do lugar. Afinal, ninguém quer montar uma área de lazer que não seja bonita o suficiente para receber amigos, familiares e convidados, né. E a boa notícia é que hoje em dia tem vários materiais modernos.

Por exemplo, alguns materiais de serralheria são galvanizados e possuem pintura eletrostática. Mas, o que isso quer dizer na prática? Que eles podem ser flexíveis e adaptáveis a esse tipo de ambiente sem que tenha que deixar o lugar antiquado demais.

Os materiais galvanizados, por exemplo, são ótimas escolhas porque possuem revestimento de zinco, o que impede a corrosão das cercas. Já a pintura eletrostática exige uma manutenção bem menor do que outros tipos de pinturas, além de ser mais ecológica.

4 – Os profissionais que vão atuar na área de lazer

Dentro de uma mesma obra da construção civil, vários profissionais podem atuar. O motivo é simples: eles são especializados em seus trabalhos. E mesmo que você seja um dono de uma residência que adora fazer planos e projetos, saiba que vai precisar dessas equipes.

Para se ter uma ideia, considere que na hora de colocar as cercas de proteção na piscina, na quadra de futebol ou qualquer outro ambiente, contar uma equipe especializada faz todo sentido. Na Cercas Cattoni, esses profissionais fazem a medição no local e a instalação.

É isso que garante todos os cuidados aos produtos comprados e de modo que o projeto seja entregue em um alto nível de excelência. Para fazer uma cotação online com a gente, você não precisa de muito, basta nos enviar uma mensagem que nós entramos em contato:

Montar uma área de lazer

5 – Os produtos usados na área de lazer

O último ponto de destaque é sobre o uso de produtos e materiais de qualidade na obra. Um erro muito comum é visar apenas o que é mais barato. Por outro lado, o ideal é pensar em um custo-benefício, que envolve não apenas o custo, mas também os benefícios dos produtos.

Só para se ter uma ideia real disso, saiba que atualmente a Cercas Cattoni atua fortemente na área de revenda justamente por possibilitar uma entrega rápida, com visitas frequentes, a assistência e o atendimento eficazes, além da qualidade das suas telas.

Ou seja, tudo isso faz com que a empresa agregue valor ao seu produto, aumentando o custo-benefício das cercas Cattoni. Assim, essa é a dica final para quem está por trás de um projeto, ainda que seja a de criar uma área de lazer no quintal de casa: escolha bons fornecedores!

Para saber mais sobre as tendências da construção civil

Se essas dicas simples sobre como construir uma área de lazer em casa inspiraram você, saiba que temos muito mais aqui no nosso blog . São textos para arquitetos, para engenheiros, para pessoas que gostam da construção civil e para quem trabalha com a revenda.

Afinal de contas, estar sempre informado é o que nos move a criar conceitos e diferenciais que fazem sucesso em uma obra. Isso não tem a ver apenas com a modernidade do assunto, mas também com algo que é bem tradicional: a segurança do ambiente.

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *