Arame para cerca elétrica: conheça as opções ideais para fazer a sua!

Publicado em 7 de fevereiro de 2020
Arame para cerca elétrica: conheça as opções ideais para fazer a sua!

Escolher o arame para cerca elétrica ideal é de suma importância para garantir mais qualidade, durabilidade e, principalmente, o melhor custo-benefício na hora de delimitar uma área. 

Seja para a divisão de propriedades, ou mesmo no confinamento de animais, esse tipo de material precisa contar com resistência e características físicas adequadas para a confecção de cercados eficientes. 

Além disso, é preciso que o arame também seja um bom condutor elétrico, para que a cerca realmente funcione adequadamente, distribuindo a energia de maneira uniforme e econômica. 

A seguir, saiba mais sobre a importância de escolher um bom arame para cerca elétrica e confira dois dos modelos mais utilizados no mercado. Continue a leitura!

Qual a importância de escolher um bom arame para cerca elétrica?

Escolher um bom arame para cerca elétrica é fundamental para garantir uma instalação adequada, que não terá defeitos ou problemas que provoquem prejuízos no futuro. 

Os arames lisos, que são o foco desse artigo, são mais indicados para terrenos planos, que não contam com muitos acidentes topográficos. 

Ao adquirir esse tipo de produto, é preciso ter em mente que ele precisa ser bem esticado, portanto é necessário que o seu sistema de instalação seja forte o suficiente para aguentar a tensão. 

Outro ponto importante é compreender a finalidade para que o arame para cerca elétrica será empregado. As opções lisas são mais comuns em divisas de propriedades ou em estruturas para o confinamento de animais. 

Ao optar por arames de baixa qualidade, a relação de custo-benefício será prejudicada, já que a vida útil da cerca é significativamente reduzida e, fatalmente, ela terá de ser substituída em períodos menores de tempo. 

Nesse sentido, é preciso ter em mente que os custos de uma nova confecção vão além do material em si, mas também demandam grandes gastos com mão de obra – ou mesmo com manutenções constantes para evitar a sua substituição. 

A própria segurança da cerca está diretamente relacionada à qualidade dos arames: além da eficiência para proteger a delimitação de propriedades, é preciso que a qualidade também evite a fuga de animais caso seu uso seja confiná-los.

Imagine, por exemplo, que o arame utilizado para o confinamento de gado se rompa à beira de uma rodovia e os animais fujam. Além dos custos de manutenção e empecilhos para recuperar os animais, a situação ainda pode gerar acidentes! 

Por conta da soma de todos esses fatores, portanto, a escolha deve ser minuciosa, considerando pontos como a capacidade e a resistência do material.

Quais as melhores opções disponíveis no mercado para essa finalidade? 

Agora que você já sabe qual é a importância de uma escolha assertiva para o seu arame para cerca elétrica, é hora de conhecer os modelos que se destacam no mercado e que podem fazer a diferença na durabilidade de seu cercado! 

Por mais que existam diversas opções disponíveis no mercado, selecionamos duas das mais populares entre os consumidores. Confira: 

Arame Belgo Eletrix

Arame Belgo Eletrix

O Belgo Eletrix se trata de um modelo de arame voltado para cercas elétricas rurais. Além dessa finalidade, ele também pode ser empregado como arame liso comum. 

Ele é feito com alto teor de carbono, garantindo baixa resistência à passagem de energia elétrica. 

Além disso, ele conta com uma camada tripla de zinco, que lhe confere uma excelente resistência à corrosão. 

Entre os seus principais benefícios, destacam-se fatores como:

– Maior durabilidade e resistência à corrosão
– Permite maior espaçamento entre mourões
– Reduz custos de manutenção e implantação de cerca.

Confira as suas características técnicas:

– Comprimento: 500 / 1000 m
– Carga mínima de ruptura: 500 kgf
– Zincagem: camada pesada, com 3 vezes mais zinco
– Diâmetro dos fios: 2,10 mm
– Resistividade elétrica: 0,049 Ω/m.

Por contar com um fio mais grosso, o modelo Belgo Eletrix oferece excelente custo-benefício!

Arame Liso Galvanizado

Arame Liso Galvanizado

Apesar de a opção anterior ser especialmente desenvolvida para cercas elétricas, os arames lisos galvanizados ainda são as opções mais comuns para a construção de cercas elétricas. 

Nesses casos, a medida do fio indicada é a BWG 18, que conta com 1,24mm de diâmetro do fio. 

Por ser galvanizado, esse tipo de arame também conta com uma camada de zinco. Apesar de ser menos densa que o modelo com camada tripla, essa camada também o torna mais resistente a corrosões. 

Entre as vantagens desse tipo de arame, podemos destacar:

– Fácil manuseio
– Alta durabilidade.

Já as suas características técnicas incluem:

– Rendimento: 100m lineares por kg
– Zincagem: arame galvanizado a fogo
– Bitola: 1,24mm
– Peso unitário: 1,00 kg.

Por que as Cercas Cattoni é a melhor escolha na hora de adquirir esses modelos? 

Somos especialistas na fabricação de telas de alambrado em arame galvanizado e revestidos em PVC, além de sermos distribuidores de produtos agropecuários e telas para cercas.

Comercializamos os melhores produtos e ainda oferecemos infraestrutura para realizar qualquer obra de cercamento que nossos clientes necessitarem. 

Para isso é realizada a medição no local e serviço completo de instalação com nossa equipe especializada.

Quer desfrutar de toda essa excelência na hora de adquirir o seu arame para cerca elétrica ou mesmo para realizar o seu projeto de cercamento? 

Então entre em contato conosco pelo WhatsApp (47) 98833-4563 ou no e-mail [email protected]e saiba como podemos ajudá-lo!