Escolher o arame para cerca elétrica ideal é de suma importância para garantir mais qualidade, durabilidade e, principalmente, o melhor custo-benefício na hora de delimitar uma área.
Seja para a divisão de propriedades, ou mesmo no confinamento de animais, esse tipo de material precisa contar com resistência e características físicas adequadas para a confecção de cercados eficientes.
Além disso, é preciso que o arame também seja um bom condutor elétrico, para que a cerca realmente funcione adequadamente, distribuindo a energia de maneira uniforme e econômica.
A seguir, saiba mais sobre a importância de escolher um bom arame para cerca elétrica e confira dois dos modelos mais utilizados no mercado. Continue a leitura!
Qual a importância de escolher um bom arame para cerca elétrica?
Escolher um bom arame para cerca elétrica é fundamental para garantir uma instalação adequada, que não terá defeitos ou problemas que provoquem prejuízos no futuro.
Os arames lisos, que são o foco desse artigo, são mais indicados para terrenos planos, que não contam com muitos acidentes topográficos.
Ao adquirir esse tipo de produto, é preciso ter em mente que ele precisa ser bem esticado, portanto é necessário que o seu sistema de instalação seja forte o suficiente para aguentar a tensão.
Outro ponto importante é compreender a finalidade para que o arame para cerca elétrica será empregado. As opções lisas são mais comuns em divisas de propriedades ou em estruturas para o confinamento de animais.
Ao optar por arames de baixa qualidade, a relação de custo-benefício será prejudicada, já que a vida útil da cerca é significativamente reduzida e, fatalmente, ela terá de ser substituída em períodos menores de tempo.
Nesse sentido, é preciso ter em mente que os custos de uma nova confecção vão além do material em si, mas também demandam grandes gastos com mão de obra – ou mesmo com manutenções constantes para evitar a sua substituição.
A própria segurança da cerca está diretamente relacionada à qualidade dos arames: além da eficiência para proteger a delimitação de propriedades, é preciso que a qualidade também evite a fuga de animais caso seu uso seja confiná-los.
Imagine, por exemplo, que o arame utilizado para o confinamento de gado se rompa à beira de uma rodovia e os animais fujam. Além dos custos de manutenção e empecilhos para recuperar os animais, a situação ainda pode gerar acidentes!
Por conta da soma de todos esses fatores, portanto, a escolha deve ser minuciosa, considerando pontos como a capacidade e a resistência do material.
Quais as melhores opções disponíveis no mercado para essa finalidade?
Agora que você já sabe qual é a importância de uma escolha assertiva para o seu arame para cerca elétrica, é hora de conhecer os modelos que se destacam no mercado e que podem fazer a diferença na durabilidade de seu cercado!
Por mais que existam diversas opções disponíveis no mercado, selecionamos duas das mais populares entre os consumidores. Confira:
Arame Belgo Eletrix
O Belgo Eletrix se trata de um modelo de arame voltado para cercas elétricas rurais. Além dessa finalidade, ele também pode ser empregado como arame liso comum.
Ele é feito com alto teor de carbono, garantindo baixa resistência à passagem de energia elétrica.
Além disso, ele conta com uma camada tripla de zinco, que lhe confere uma excelente resistência à corrosão.
Entre os seus principais benefícios, destacam-se fatores como:
– Maior durabilidade e resistência à corrosão
– Permite maior espaçamento entre mourões
– Reduz custos de manutenção e implantação de cerca.
Confira as suas características técnicas:
– Comprimento: 500 / 1000 m
– Carga mínima de ruptura: 500 kgf
– Zincagem: camada pesada, com 3 vezes mais zinco
– Diâmetro dos fios: 2,10 mm
– Resistividade elétrica: 0,049 Ω/m.
Por contar com um fio mais grosso, o modelo Belgo Eletrix oferece excelente custo-benefício!
Arame Liso Galvanizado
Apesar de a opção anterior ser especialmente desenvolvida para cercas elétricas, os arames lisos galvanizados ainda são as opções mais comuns para a construção de cercas elétricas.
Nesses casos, a medida do fio indicada é a BWG 18, que conta com 1,24mm de diâmetro do fio.
Por ser galvanizado, esse tipo de arame também conta com uma camada de zinco. Apesar de ser menos densa que o modelo com camada tripla, essa camada também o torna mais resistente a corrosões.
Entre as vantagens desse tipo de arame, podemos destacar:
– Fácil manuseio
– Alta durabilidade.
Já as suas características técnicas incluem:
– Rendimento: 100m lineares por kg
– Zincagem: arame galvanizado a fogo
– Bitola: 1,24mm
– Peso unitário: 1,00 kg.
Por que as Cercas Cattoni é a melhor escolha na hora de adquirir esses modelos?
Somos especialistas na fabricação de telas de alambrado em arame galvanizado e revestidos em PVC, além de sermos distribuidores de produtos agropecuários e telas para cercas.
Comercializamos os melhores produtos e ainda oferecemos infraestrutura para realizar qualquer obra de cercamento que nossos clientes necessitarem.
Para isso é realizada a medição no local e serviço completo de instalação com nossa equipe especializada.
Quer desfrutar de toda essa excelência na hora de adquirir o seu arame para cerca elétrica ou mesmo para realizar o seu projeto de cercamento?
Então entre em contato conosco pelo WhatsApp (47) 98833-4563 ou no e-mail [email protected]e saiba como podemos ajudá-lo!