Arame para fruticultura: conheça os modelos Belgo Frutifio e Belgo Vitifio!

Publicado em 13 de janeiro de 2020
Arame para fruticultura: conheça os modelos Belgo Frutifio e Belgo Vitifio!

Quem atua no cultivo de frutas sabe muito bem que cada detalhe pode fazer toda a diferença na qualidade final da produção. Nesse cenário, a escolha do melhor arame para fruticultura também é fundamental! 

Saber quais as melhores aplicações, a capacidade do produto, sua resistência e demais características é indispensável para garantir mais confiança na hora do plantio e da colheita, satisfazendo as demandas do mercado e dos consumidores. 

Muitos acreditam que os arames utilizados na produção de frutas não se diferem muito uns dos outros, mas cada modelo conta com características únicas e que fazem toda a diferença nos resultados.

A seguir, conheça a importância dessa escolha, saiba mais sobre os modelos Belgo Frutifio e Belgo Vitifio, bem como as vantagens de adquirir esses modelos para o seu cultivo! Continue a leitura!

Qual a importância de escolher o melhor arame para fruticultura?

Na hora de escolher pelo modelo certo de arame para fruticultura, muitas questões precisam ser consideradas para que você opte pelo produto mais adequado às suas necessidades.

Primeiro, é preciso ter em mente que existem opções mais voltadas para a sustentação e condução de plantas, enquanto outras são desenvolvidas para a sustentação correta de folhas. 

Quanto às características da produção, é preciso ter em mente qual o peso que precisará ser sustentado pelo arame, para que ele não se rompa sob cargas excessivas ou por conta das intempéries do tempo. 

Em relação aos agentes corrosivos, inclusive, é necessário considerar que muitos deles são típicos da atividade de fruticultura, por isso o arame escolhido precisa ter resistência específica contra eles. 

A durabilidade, o comprimento, o diâmetro, a carga de impacto, além de diferenciais como a zincagem do produto são algumas das características que precisam ser valorizadas, por isso é preciso ficar atento às fichas técnicas dos produtos disponíveis.

Ao avaliar as opções disponíveis no mercado e comparar seus principais atributos com as demandas da sua produção de frutas, o produto ideal para as suas atividades logo ficará claro! 

Para facilitar a sua escolha, a seguir, preparamos uma descrição completa sobre os arames Belgo Frutifio e Belgo Vitifio. Confira todos os detalhes de cada opção e veja qual é aquela que mais se adequa às suas necessidades.

Quais os benefícios e características do arame Belgo Frutifio?

Quais os benefícios e características do arame Belgo Frutifio?

O arame para fruticultura Belgo Frutifio é perfeito para a condução de sustentação de plantas. 

Suas aplicações também se estendem à contenção e cobertura de estruturas, que incluem caramanchão, latada, parreiral ou espaldeiro. 

Com uma camada tripla de zinco, ele oferece excelente resistência contra desgastes provocados por agentes corrosivos comuns na prática da fruticultura.

Aplicações

– Parreirais
– Fruticultura
– Ideal para sustentação e condução de plantas.

Benefícios

– Qualidade de ponta
– Elevada resistência mecânica
– Alta durabilidade
– Ampla aplicação para a fruticultura, para frutas como kiwi, uvas, maracujá, maçã, buchas, entre muitas outras
– Resistência elevada contra os desgastes provocados por agentes corrosivos típicos na fruticultura. 

Acabamento

– Galvanizado (zincado).

Características técnicas

– Comprimento de 1000m
– 500 kgf de carga de impacto
– Camada pesada de zincagem (3x mais zinco)
– 2,10mm de diâmetro. 

Com as peculiaridades do arame para fruticultura Belgo Frutifio em mente, descubra, no item seguinte, quais as características do modelo Belgo Vitifio.

Quais as vantagens e características do arame Belgo Vitifio?

Quais as vantagens e características do arame Belgo Vitifio?

O modelo Belgo Vitifio é um arame para fruticultura ideal para a sustentação de folhas. 

Com uma camada pesada de galvanização e carga de ruptura mínima de 300 kgf, ele é perfeito para a sustentação de folhas e para facilitar a colheita mecanizada. 

Aplicações

– Parreirais
– Fruticultura
– Indicado para sustentação de áreas foliares.

Benefícios 

– Ótima durabilidade
– Mais facilidade para a colheita mecanizada, principalmente da uva
– Zincagem tripla.

Acabamento

– Galvanizado (zincado)

Características técnicas

– Comprimento de 3000m
– 300 kgf de carga de impacto
– Camada pesada de zincagem (3x mais zinco)
– 1,57mm de diâmetro. 

E então?

Você viu que falamos sobre a importância de escolher um bom arame para a área de fruticultura e ainda pontuamos sobre dois modelos de arames, o Belgo Frutifio e o Belgo Vitifio, desenvolvidos e pensados para trazer mais qualidade e eficácia na produção de frutas. 

Mesmo diante de todas essas informações, é muito importante que você busque auxílio especializado para identificar qual modelo é o mais correto para sua necessidade, bem como, o tamanho adequado para atender o seu cultivo com eficácia.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou tem interesse em adquirir um destes modelos para a sua produção, entre em contato conosco pelo WhatsApp (47) 98833-4563 ou no e-mail [email protected]e saiba como podemos ajudá-lo!