Quer fazer a decoração do jardim da sua empresa? Confira nossas dicas!

Publicado em 7 de março de 2019
Quer fazer a decoração do jardim da sua empresa? Confira nossas dicas!

Se você está com um projeto no papel ou já tem a estrutura da sua empresa pronta, a decoração do jardim é um ponto importante no visual do seu negócio, concorda?

Se a empresa é pequena, muitas vezes um jardim acaba sendo inviável. Porém, se ela for maior, é indicado ter um espaço verde, já que oferece um aspecto agradável a quem chega.

Agora, como escolher o que vai compor a decoração do jardim? Quais plantas são mais resistentes? O que ficará mais bonito? Circulam muitas pessoas ou talvez bichos a ponto de necessitar de um cercamento ao redor?

Vamos apresentar algumas dicas que vão responder essas e outras questões relevantes para que, ao montar o jardim da sua empresa, você tenha um trabalho final bonito e que dure ao longo do tempo. Confira!

Planeje a decoração do jardim

Vamos pensar de duas formas: uma, se sua empresa está sendo construída, com o projeto em andamento e outra se ela já está pronta.

Se está em fase de construção, o arquiteto pode ajudar muito na escolha dos itens para compor o jardim. Isso levando em consideração as cores utilizadas na obra, o conceito, etc.

Então, se o projeto está nas mãos de um arquiteto, ele já deve ter mapeado e planejado esta parte.

Porém, se você não possui um arquiteto ou se sua empresa está pronta, a primeira dica que temos é: planeje!

Então, nesta etapa delimite o espaço que você quer decorar, analise a questão da iluminação (pois as plantas precisam de luz) e também o quanto quer investir, uma base. Assim você terá cuidado com os gastos na criação deste espaço e ele não prejudicará o orçamento da sua empresa.

Escolha as plantas

Como mencionamos, se puder contar com a ajuda de um arquiteto é mais fácil. Mas, se no caso você não tiver, nossa outra dica é optar por plantas resistentes ao sol – se na sua cidade chove muito, busque por plantas resistentes a muita água também.

Veja alguns exemplos de plantas que tendem a serem resistentes ao sol:

– Agave (nome científico: Agave angustifolia)
– Buxinho (nome científico: Buxus sempervirens)
– Agave Dragão (nome científico: Agave attenuata)
– Bromélia (nome científico: Bromeliaceae)
– Cica (nome científico: Cycas revoluta)
– Crista-de-galo (nome científico: Celosia cristata)
– Cravina (nome científico: Dianthus chinensis)
– Onze-horas (nome científico: Portulaca grandiflora).

Essas são algumas sugestões de plantas e flores que tendem a aguentar o sol. Pegamos como ponto a questão do sol já quem em nossa região ele costuma prevalecer, concorda?

A ideia não é que você use todas elas, pelo contrário, que você identifique qual que não só apenas resistirá ao longo do tempo, como também irá combinar com o conceito e estética da sua empresa.

Você pode questionar o profissional da empresa de paisagismo que irá fazer o seu jardim, quais opções ele sugere. Por lidar com esse segmento, eles normalmente acertam na sugestão, tanto na durabilidade, quanto na beleza como um todo.

Realize a manutenção

Outro ponto importante é o cuidado e manutenção do jardim. Mesmo que você opte por plantas e flores resistentes ao sol, que necessitam de pouca água, por exemplo, é preciso fazer uma “vistoria” constante.

Isso porque o clima pode mudar, pode dar mais sol do que o esperado, chover demais, ocorrerem tempestades, enfim, são muitas possibilidades.

Se você não tiver como realizar estes cuidados, e não ter uma pessoa dentro da empresa que possa fazer isso, contrate uma empresa que possa realizar essa manutenção. Dependendo do porte do jardim e do tipo de plantas ali usadas, a cada duas semanas uma manutenção pode ser o ideal.

Mas, um detalhe! Não esqueça de molhá-las. Entendendo o tipo de planta que você tem na decoração do jardim, fica mais fácil descobrir a periodicidade que você precisa estar molhando.

Um jardim com flores e plantas bem cuidadas influencia no cartão de visita da sua empresa, por quem passa por lá.

Faça um cercamento no jardim

Se for uma empresa grande ou um centro comercial, por exemplo, que lida com um grande fluxo de pessoas e que não conta com limitação de acesso a essas partes do empreendimento, aconselhamos que o jardim seja cercado.

Como saber se sua empresa precisa de cercamento no jardim? Se tem fluxo de pessoas (crianças, jovens, adultos, idosos), então precisa.

Motivos para cercar:

– Você investiu dinheiro no jardim
– Se dedicou tempo e dinheiro, é sinal que o jardim é importante para você e sua empresa
– Animais podem andar por cima e estragar
– Pessoas podem pisar sem querer e amassar as plantas
– Se tiver gramado, dependendo de como é, pessoas podem estacionar o carro em cima
– Pessoas de carro ao estacionar podem passar por cima
– Você quer que o jardim dure muito tempo.

Esses são alguns motivos para você colocar uma cerca ao redor do jardim. E não estamos falando que é necessário uma cerca muito alta, uma de 0,50m ou 0,70m já é o bastante.

E então?

Nós da Belgo Cercas e Cia Cattoni trabalhamos com o modelo de Tela Belgo Jardim com essas duas opções de medidas que mencionamos acima.

É uma tela resistente, de qualidade e ideal para cercar a decoração do jardim. Ela vai impedir o acesso de pessoas e animais e manter o jardim da sua empresa lindo.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer fazer um orçamento para cercar o jardim da sua empresa? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (47) 98833-4563 ou no e-mail vendas03@cercamentoscattoni.com.br!

Projeto realizado para a Motobombas de Lontras – SCProjeto realizado para a Motobombas de Lontras – SC

Na imagem acima: projeto realizado para a Motobombas de Lontras – SC, onde colocamos cercamento tanto ao redor da empresa, quanto para cercar o jardim.

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *