Saiba como exercer uma boa segurança patrimonial da empresa usando cercas

Publicado em 12 de janeiro de 2022

As empresas que se preocupam com a segurança patrimonial de pessoas, de bens e de recursos financeiros usam vários equipamentos de segurança patrimonial para esse fim, como câmeras de segurança. Mas, tem como exercer uma boa segurança patrimonial de formas mais tradicionais e com ótimo custo-benefício também, usando as cercas.

Afinal, ter um porteiro qualificado e treinado é uma ótima ideia. Assim como ter regras para horários de entrada e saídas de funcionários. Um software de gestão ajuda assim como equipamentos tecnológicos. Só que, quase sempre, usar o cercamento é uma das primeiras medidas que são aconselháveis por arquitetos que criam os projetos. Entenda os motivos!

Qual a importância da segurança patrimonial

A segurança patrimonial tem o objetivo de proteger os interesses da empresa. Obviamente, isso se liga aos recursos financeiros, como os cofres, mas também aos recursos humanos, o que envolve profissionais e colaboradores. Além do patrimônio físico.

É por isso que atualmente todo engenheiro civil e arquiteto civil devem se preocupar com esse requisito que deve estar dentro dos projetos de construção civil de empreendimentos. O ideal é que se pense em equipamentos de segurança patrimonial, instalações, etc.

De modo geral, podemos definir essa importância como ligada à prevenção de prejuízos materiais, que podem ser causados por danos, por interferências ou até mesmo por perturbações, que podem vir de fenômenos naturais ou pessoas mal-intencionadas.

Como garantir a segurança patrimonial da empresa

Entre saber a importância e entender como exercer uma boa segurança patrimonial da empresa, a gente tem a teoria. Ou seja, de que modo é possível pensar nesse assunto e inserir para dentro de um projeto? A ideia é considerar um conjunto de atividades de segurança.

Esse conjunto é formado por “defesas” que atuam contra furtos e roubos, acidentes de várias naturezas, violação de sistemas na segurança, atos de espionagem, concorrência desleal, chantagens, sequestros e muito mais.

A partir desses pontos, o responsável pelo projeto pode pensar na vigilância patrimonial de empresas terceirizadas, assim como na segurança eletrônica, que usa equipamentos de segurança patrimonial baseados na tecnologia.

E as cercas, como atuam na segurança patrimonial de empresas?

Hoje em dia, existem vários tipos de cercamentos que podem ser ideais para o assunto que você está estudando agora: a proteção patrimonial das empresas.

O importante é notar que elas possuem papel importante na segurança perimetral. Isso porque têm estruturas reforçadas.

Outra vantagem é que esse tipo de cerca usada em empresas permite também uma combinação com concertinas e arames farpados. É por isso que ela se torna tão importante para a segurança patrimonial de empresas, assim como pode ser usada em casas.

As principais vantagens das cercas para as empresas

Para o gestor, arquiteto ou engenheiro que está estudando a boa segurança patrimonial da empresa através do cercamento, há de se pensar especialmente nos benefícios que esse tipo de prevenção a roubos e furtos pode trazer.

Por exemplo, o fato de que tem um dos melhores custos-benefícios de todo mercado. Isso já considerando a instalação rápida e a resistência contra invasões. No caso da Cercas Cattoni, existe um tipo de tela que é galvanizada, o que quer dizer que tem proteção extra como desgastes.

Com essa instalação, será possível investir na segurança das empresas porque é possível deixar o comprimento de proteção do local ainda maior, já que esse tipo de cercamento pode ser instalado em cima de muros, o que aumenta ainda mais a segurança do lugar.

O design das cercas em grandes empresas

Todo mundo sabe que o setor de segurança sofre mudanças e adaptações de tempos em tempos. Por isso, hoje em dia é notável que as empresas estão investindo em serviços e produtos que sejam flexíveis de acordo com as necessidades internas.

Na prática, trazendo o tema para o assunto de cercamento, isso explica porque as da Cercas Cattoni têm sido cada vez mais escolhidas pelos arquitetos que criam os projetos: permite que a equipe de segurança não perca a visão do espaço.

Ao mesmo tempo, esse tipo de design permite que o ambiente não fique tão carregado, do ponto de vista estético mesmo. E um último detalhe é que diferente de muros de concreto, esses alambrados não ofuscam a imagem da fachada da empresa, que é um marketing direto.

Sobre as Cercas Cattoni

A empresa de cercamentos de Santa Catarina é especializada na fabricação e na instalação de telas de alambrado em arame galvanizado e revestidos em PVC, que é um produto altamente indicado para quem quer proteger a empresa. Está no mercado desde a década de 1970.

A prestação de serviços das Cercas Cattoni passa pela medição completa do local, o que garante uma instalação de forma correta. Depois, a empresa atua com uma mão de obra especializada em cercamentos, com materiais e equipamentos que garantem qualidade.

Se você é arquiteto ou engenheiro civil e quer cotar esse tipo de cerca para o seu projeto de construção de empresas, faça um orçamento online. Afinal, você tem uma ótima dica sobre como exercer uma boa segurança patrimonial da empresa.

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *