Cerca de telas | Entenda as opções entre durabilidade e manutenção

Publicado em 30 de novembro de 2021

Cerca de telas | Entenda as opções entre durabilidade e manutenção

A instalação de cerca de telas é importante em vários projetos de construção ou reforma. Residências, condomínios, estabelecimentos comerciais, indústrias, canis, são vários os ambientes e locais beneficiados.

Elas são essenciais para a proteção e delimitação de espaço. O uso adequado de cerca de telas leva em conta alguns quesitos importantes. Além do valor estético, é preciso pensar também na durabilidade e na facilidade de manutenção.

Nesse caso, há opções bem interessantes e repletas de vantagens, entre elas estão dois tipos bem específicos: as cercas com revestimento de PVC e as galvanizadas.

Continue a leitura desse artigo e fique por dentro das principais características e benefícios das cercas de telas.

Cerca com revestimento de PVC – Conheça os benefícios

O PVC consiste em um material plástico que traz várias vantagens da construção civil, seja em peças como rodapés, forros, portas e janelas e outros elementos fundamentais em uma construção.

Além disso, esse material está sendo cada vez mais adotado em portões, por exemplo. Vale destacar que a cerca revestida em PVC é uma ótima alternativa para locais litorâneos e regiões de umidade elevada.

A razão disso é que o PVC é um material resistente a estes ambientes. Isso evita o processo de corrosão, assim como traz facilidade para a manutenção. É importante também levar em consideração outros benefícios, tais como os abaixo.

Boa relação entre custo e benefício

Cerca de telas revestidas com PVC normalmente apresenta um custo benefício melhor, além de ser bastante versátil, pois pode ser instalada em diversos espaços.

Impermeabilidade

Essa vantagem torna a cerca de tela de PVC resistente à umidade, infiltrações, desgaste e proliferação de bactérias.

Estética

Esse tipo de cerca de telas pode ser utilizado em variados tipos de ambientes. Hoje em dia elas são vistas como um diferencial quando o assunto é estética.

Cerca galvanizada – Conheça as suas características e benefícios

Além da cerca de tela revestida em PVC, outra alternativa é a do tipo galvanizada. Esse tipo de cerca leva um revestimento de zinco, que é um metal conhecido por sua alta resistência.

De uma forma geral, esse tipo de cerca é bastante versátil, pois ela pode ser útil para a proteção de residências, condomínios, isolamento de jardins, hortas e divisão de quadras esportivas. Além disso, ela pode ser adquirida em diferentes tipos de malhas, espessuras de fio e alturas.

Nesse caso, ele pode ser utilizado, por exemplo, no formato de alambrado, sendo uma boa opção para cercas em quadras de esportes e parques. Ele também pode ser usado em outros espaços, tais como locais residenciais, comerciais e industriais.

Vale também salientar os benefícios que o revestimento galvanizado apresenta para os mais diversos ambientes.

Mais segurança


O material galvanizado é bastante resistente e durável. Por isso, é uma boa opção quando o assunto é cerca de telas.

Poucos gastos com manutenção

O processo de galvanização também traz durabilidade para a cerca, dispensando a necessidade das trocas constantes. Isso resulta em uma maior economia para quem investir nesse material.

Outro fator que contribui para essa boa relação entre custo e benefício é a baixa manutenção, exigindo apenas os cuidados básicos para manter a cerca conservada.

Maior durabilidade

O material galvanizado é resistente a agentes que causam ferrugem, apresentando o seu aspecto original por um longo período de tempo.

Essa resistência se deve ao fato de que o revestimento de zinco atua protegendo o aço, impedindo a ação da ferrugem.

Além do mais, o material galvanizado é resistente às mudanças climáticas, tais como frio, calor e vendavais. Sendo assim, ela pode ser utilizada nas mais variadas regiões do Brasil, marcadas pelas mais diversas temperaturas.

Faça a melhor escolha na instalação de cerca de telas

Galvanizadas ou revestidas em PVC, ambas as alternativas são válidas quando se trata de investir em cerca de telas

Apesar da diferença dos materiais utilizados nas suas composições, os dois tipos apresentam vantagens interessantes, especialmente durabilidade, facilidade de manutenção e uma boa relação entre custo e benefício.

O revestimento em PVC, por exemplo, se dá bem em ambientes litorâneos, sendo capaz de resistir aos efeitos da maresia. O galvanizado é bastante versátil e resistente, podendo ser usado em locais como parques, quadras esportivas e hortas.

Portanto, na hora de optar, vale ficar atento para ver qual tipo de cerca de telas mais se adapta para as características do projeto, pois ambos são alternativas viáveis.

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *