Você sabe como o processo de galvanização impacta na qualidade das cercas?

Publicado em 13 de agosto de 2021
Você sabe como o processo de galvanização impacta na qualidade das cercas

O processo de galvanização consiste na aplicação de uma camada protetora de Zinco a uma superfície de aço ou ferro. Ela evita a corrosão das cercas e, assim, contribuir para a sua qualidade. Geralmente, esse processo é feito por imersão a quente, no qual as peças ou estruturas passam por banho de zinco fundido.

Outro meio para isso, se dá através do método por eletrogalvanização, que utiliza energia elétrica para revestir o aço de zinco. Na prática, os resultados costumam ser semelhantes aos obtidos com a imersão quente.

Algumas opções de uso da cerca de arame galvanizado pode ser para fins de segurança, de modo a contornar a área reduzindo as possibilidades de acesso inadequado. Porém, a lista é extensa, podendo a cerca ser aplicada em quadras esportivas, parques e praças.

Neste conteúdo, você verá, mais precisamente, as vantagens do processo de galvanização, os modelos de telas galvanizadas disponíveis no mercado e o que a Cattoni tem a oferecer! Continue a leitura e confira!

O processo de galvanização e suas funcionalidades

Ao investir em uma cerca com o processo de galvanização, você está automaticamente investindo em algumas atrativas vantagens. Como é grande a versatilidade de materiais para compra, é importante ter clareza quanto às suas necessidades para realizar uma escolha, de fato, assertiva.

As principais opções encontradas com o aço galvanizado estão nas telas gradil e alambrado. Vamos conhecer um pouco cada uma delas?

O gradil é uma espécie de grade de proteção com estrutura modular e um design eclético, capaz de agradar os mais exigentes consumidores. Caso seja de sua preferência, você pode adquirir, inclusive, a versão colorida, visando agregar charme à sua decoração e tornando-a ainda mais viva.

Através do gradil, é viável fazer aplicações em diferentes espaços, tanto interno quanto externo, seja para proteger o ambiente ou para delimitar e dividir espaços de maneira eficiente.

No que se refere ao alambrado, estruturados de modo a formar losangos, é válido mencionar a sua resistência a danos, podendo também ter seu material colorido e revestido com PVC.

Para algumas pessoas, essa é a opção mais interessante, tanto em utilidade quanto em design. Por isso é fundamental ter um objetivo claro antes de aderir a uma ou outra cerca.

Normalmente, o alambrado é visto em cercamentos esportivos, porém também pode ser inserido em áreas residenciais, comerciais, de serviços e industriais. Tudo depende do que é mais relevante para o cliente.

Vantagens do processo de galvanização:

Resistente e eficiente a ações ferruginosas:

Além de ser resistente e altamente durável, o processo de galvanização contribui para lidar de forma eficiente com ações ferruginosas. Deste modo, se o arame for submetido a situações oxidantes, como ocorre no contato com água, o zinco atua na proteção do aço, impedindo a existência de corrosão e marcas como a ferrugem. Outro ponto é que como esse é um arame mais encorpado, ele também é mais resistente às ações do clima, tais como chuvas e poeira. Esses detalhes certamente cooperam para uma vida útil maior.

Material versátil:

Se você procura versatilidade no seu projeto em cercamento, pode contar com os modelos galvanizados, que podem ser instalados em ambientes em que a ideia é dar um ar mais formal ou mais leve e descontraído. Neste caso, uma dica é aderir às cercas coloridas ou com estrutura mais delineada.

Seguro:

Este é, sem dúvidas, um dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem cercas para suas habitações. Portanto, seja para zelar pela integridade do local, para proteger animais ou crianças, essa é uma ótima alternativa.

Econômico:

Como se trata de um material que não precisa ser trocado ou consertado com frequência, um dos grandes benefícios está na sua economia.

Baixa-manutenção:

Com o processo de galvanização, você ainda adquire a vantagem de ter que realizar poucas manutenções na sua cerca, bastando tomar os devidos cuidados para que ela se conserve por um longo período. Isso além de não exigir muito trabalho, não gera gastos com consertos.

Cercas galvanizadas Cattoni: confira alguns modelos!

Tela Practica:

Eletrosoldada com galvanização pesada, a tela practica é ideal para quem deseja segurança aliada à economia. Possui tripla camada de zinco, garantindo máxima durabilidade. Com malhas de pequenas curvaturas, denominadas “crimpagens” permitem o ajuste de tensão dos fios para um cercamento uniforme. Além disso, proporciona uma rápida instalação.

Tela Fortinet:

Com tecnologia exclusiva de revestimento em PVC super aderente, a tela Fortinet é certeza de alta durabilidade em qualquer aplicação. O modelo é fabricado com arame galvanizado, onde posteriormente é aplicada mais uma camada protetiva em PVC. Seus diferenciais contribuem para facilitar a limpeza e manutenção da tela.

Tela alambrado galvanizada:

Resistência e versatilidade são algumas das características da tela alambrado galvanizada, que entrega um ótimo custo-benefício. Ademais, esta é uma solução prática, produzida em diferentes malhas e fios para atender às mais variadas necessidades dos nossos clientes.

E então?

Como vimos neste conteúdo, o processo de galvanização tem o intuito amplo de evitar a corrosão das cercas e, assim, contribuir para a sua qualidade. Entretanto, proporciona diversas vantagens em sua utilização, tais como durabilidade, resistência, versatilidade, segurança, economia e baixa-manutenção.

Aproveite para baixar gratuitamente a nossa checklist e descobrir se você tem uma casa segura! No material, você ainda verá quais ações podem ser feitas para aumentar a segurança do seu imóvel e da sua família! Confira!

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *