Cerca para cachorro: você sabe qual é a altura ideal?

Publicado em 12 de julho de 2019
Cerca para cachorro: você sabe qual é a altura ideal?

No artigo de hoje, queremos falar especificamente sobre a altura ideal da cerca para cachorro. Confira algumas dicas e medidas para acertar na escolha e manter seu animal seguro. Continue a leitura!

Local da cerca para cachorro

O primeiro aspecto que você precisa avaliar para que a altura seja definida com assertividade é em qual local a cerca será instalada. Será uma cerca para a casa e o cão ficará solto? Ou é uma cerca sob medida para um canil?

Se a cerca for ao redor da sua casa, isso significa que ela terá como finalidade oferecer segurança tanto ao imóvel quanto ao animal, certo? Neste caso, a altura não deve ser pensada com foco no cachorro, mas em proporcionar segurança ao imóvel e a você primeiramente.

Agora, se a cerca será colocada exclusivamente para “cercar” o cachorro, aí recomendamos que você faça da altura que for mais indicada. Vamos falar sobre ela logo a seguir.

Então, quando for uma cerca para o imóvel urbano ou rural, por exemplo, é importante que você mantenha a preocupação com a segurança do seu patrimônio. Até porque, ao optar por cercas mais altas e de material mais resistente, automaticamente você estará favorecendo a proteção do seu cão.

Qual o porte do cachorro?

Outro ponto muito relevante para definir a altura ideal da cerca, é avaliar o porte do seu cão. Ele é pequeno, médio, grande? Claro que se for pequeno, normalmente você tem dentro de casa, certo? Mas isso não é uma regra.

De qualquer forma, os clientes que já atendemos aqui na Belgo Cercas e Cia Cattoni optaram pela cerca de 1 metro e meio de altura para animais de grande porte (como esse da foto de capa do conteúdo).

Pelos canis serem mais elaborados, desenvolvemos a estrutura coberta e a base com cimento. Devido a isso, nossos clientes sempre optam por gradis mais reforçados e dentro desta altura que mencionamos.

Você conhece o temperamento do seu animal?

Pode soar estranho falarmos da personalidade do cachorro sendo que o foco é a altura da cerca. Mas, isso é muito importante pois ao saber o comportamento habitual do seu cão, fica muito mais fácil identificar uma altura ideal para a cerca.

Claro, é fundamental que essa análise não seja feita apenas levando em consideração a convivência com ele, é necessário que você tenha informações sobre as características da raça.

Se o seu cachorro é de porte grande, mas é considerado calmo, a altura poderá ser de até 1 metro e meio como já falamos. Agora, se for um animal mais agitado, é essencial que a cerca seja de 1 metro e meio para mais.

Qual é a altura ideal?

Segundo informações do site Canal do Pet, para animais de porte grande o tamanho mais indicado é de 1 metro e meio. Já na cerca para cachorro de porte médio, o ideal é 1 metro e para cães de porte pequeno precisa ter pelo menos 60 centímetros de altura.

Essas informações validam a altura que normalmente nossos clientes estão buscando para a construção dos canis com cerca para cães grandes.

Claro, nada impede que você opte por uma cerca mais alta. Como já falamos durante o conteúdo, é muito importante que você avalie o temperamento do seu animal para que a definição da cerca atenda tanto o porte quanto o comportamento dele.                         

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou tem interesse em fazer um orçamento sem compromisso, entre em contato conosco no WhatsApp (47) 98833-4563 ou no e-mail [email protected]!