Conceito aberto também para fachadas

Publicado em 28 de julho de 2021
Conceito aberto também para fachadas

Quem gosta de acompanhar as tendências de arquitetura, já deve ter ouvido falar do conceito aberto, aquele que permite integrar os cômodos em um único ambiente. A ideia aqui é não precisar de tantas paredes e divisórias, já que os espaços são naturalmente mais expostos.

Esse conceito surgiu na década de 1990, em Nova York, com a transformação de prédios industriais antigos, sem muitas divisões, em apartamentos residenciais.

Um dos benefícios desse modelo de construção diz respeito à aparência de que os ambientes são maiores, mesmo que, na verdade, eles sejam substancialmente pequenos. Isso ocorre porque as áreas passam a ser melhor utilizadas.

Entretanto, esse é um layout que não se restringe somente às áreas internas, podendo ser encontrado também na parte externa das casas. Assim, para quem deseja deixar a fachada da casa a vista, sem perder a segurança, uma opção interessante é contar com as cercas para delimitar o imóvel.

Neste conteúdo, você terá informações para caso opte pelo conceito aberto na sua construção, além de ver as principais vantagens e como as cercas podem ser utilizadas nesse modelo de construção. Continue a leitura e confira!

Vantagens do conceito aberto para fachadas com cercas

Talvez a variedade de opções no campo do design para residências te deixe um tanto quanto indeciso, não é mesmo? Por isso, o objetivo aqui será ajudar você a ter clareza a partir da exposição de vantagens do conceito aberto, mais precisamente, com o uso de cercas.

Com isso, esperamos que a sua escolha seja mais assertiva, com base nos seus gostos e reais vontades. Vale citar ainda que esse processo de composição ultrapassa as fronteiras da decoração, por isso é importante prezar por qualidade e eficiência para garantir conforto em todos os sentidos.

Quanto ao uso das cercas, essa é uma prática comum, sobretudo, em regiões rurais, mas que vem ganhando força ao ser inserida de diversas formas, em distintas finalidades, tais como condomínios e estacionamentos. Veja alguns bons motivos para aderir!

Conceito aberto também para fachadas

Sensação de liberdade

Os projetos de plano aberto configuram, entre seus aspectos, a sensação de liberdade, tornando por isso mesmo muito procurados.

Isso acontece por não haver, de fato, um limite entre a casa e a rua, ampliando as conexões e possibilitando maior contato visual com pessoas, animais e veículos que circulam aos arredores.

Economia na obra

Outro ponto positivo vinculado ao conceito aberto se refere à economia na obra, o que certamente, é um fator a ser considerado na hora de escolher o que é mais viável para a sua residência.

A questão é que ao investir em cercas, é possível contar com muitas opções de modelos, com materiais e especificidades para atender às demandas dos mais exigentes consumidores, com preços atrelados ao seu custo-benefício.

Segurança

Por fim, algo fundamental para qualquer indivíduo: segurança. Sabemos que à primeira vista pode até parecer estranho pensar em conceito aberto e essa palavra, mas acredite, é totalmente possível graças às cercas.

Deste modo, você se certifica da preservação do patrimônio, sem deixar de ter um ambiente externo atraente, podendo optar por um modelo que além de suprir as suas necessidades, tenha um bom design.

Essa é uma forma inteligente e atrativa de adotar uma fachada que tenha as características almejadas e permita conferir que o bem-estar dos que circulam pelo local estará garantido.

Alguns modelos que temos em nosso catálogo e que são indicadas para cercas, são:

Tela alambrado:

Se o foco é buscar resistência e versatilidade, essa é com certeza uma boa opção, comumente presente em espaços mais largos. Algo bastante útil é o seu aspecto nada burocrático, com fácil aplicação, feito com arame galvanizado e podendo ser revestido em PVC.

Tela gradil: praticidade é uma característica da tela gradil, que também é ótima no seu custo-benefício. Devido ao seu modelo versátil, é possível fazer distintas aplicações da cerca, adquirindo alta durabilidade e beleza ao ambiente.

Tela hexagonal:

Para os adeptos de arquiteturas simples, porém, com um excelente custo-benefício, a tela hexagonal pode servir para a sua residência eficientemente. Esse é um tipo de cerca produzido em arame de aço galvanizado, sendo útil para diversas aplicações, como para fachadas.

Tela soldada:

De fácil manuseio e com fios bem justos, essas são algumas das facetas da tela soldada, que evitam a passagem de animais e pessoas não permitidas na área onde é inserida. Nesse sentido, ela é boa para reforçar a segurança do ambiente, deixando a fachada funcional.

E então?

Como vimos neste artigo, o conceito aberto também é uma realidade para fachadas, despertando nos moradores a sensação de liberdade, economia na obra e segurança ao optar por cercas para tal propósito.

Conforme citado ao longo da leitura, esse processo de composição ultrapassa as fronteiras da decoração, por isso é importante prezar por qualidade e eficiência para garantir conforto em todos os sentidos.

Agora, o nosso convite é para que você tenha a certeza de que o seu lar está bem protegido! Será que alguma vez na vida você já se questionou isso? Não importa qual seja a sua localização, padrão ou tamanho, é valoroso ter uma casa segura, concorda?

Porém, às vezes, pecamos em algumas ações e facilitamos gestos mal-intencionados de terceiros. Para evitar isso, baixe agora mesmo, gratuitamente, o nosso checklist e descubra o que pode aumentar a segurança do seu imóvel e da sua família!

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *