Descubra como cercar um terreno de forma barata

Publicado em 3 de maio de 2022
Cercar terreno de forma econômica

O engenheiro, o arquiteto e todo mundo que atua por trás de projetos da construção civil precisam usar a criatividade e o conhecimento na hora de pensar em soluções que sejam positivas e respondam às necessidades dos clientes. Uma pergunta atual é: como cercar um terreno de forma barata?

E a complicação vem no momento em que essas pessoas querem ter um resultado eficaz, bonito e mais econômico para o projeto. Então, você que é profissional dessa área, sabe se existe alguma resposta para essa pergunta? Saiba que sim. Hoje, o uso de cercas é uma das soluções mais viáveis.

Continue lendo com bastante atenção para entender como cercar um terreno pensando em todo custo-benefício do material usado!

Como cercar um terreno

O planejamento para cercar um terreno é importantíssimo porque envolve diversos fatores, do projeto da obra até o custo dela. E esse tipo de decisão também envolve pontos como a estética do lugar, a segurança do ambiente e o tempo de instalação.

Portanto, a escolha só será bem-feita quando o proprietário – juntamente com arquitetos e profissionais da construção civil – levar em conta as suas necessidades atuais.

Os muros vêm logo à cabeça das pessoas por representarem segurança. No entanto, ele também pode se tornar um problema em determinadas situações. Por exemplo, pelo fato de impedir a visão de quem passa pelo local, “facilitando” que a propriedade seja roubada.

Mas, a ideia não é falar dos pontos negativos do muro e sim ressaltar as vantagens das cercas.

Por que instalar cercas em terrenos

A ideia de instalar cercas em terrenos é viável em várias situações porque protege o espaço e, mais do que isso, preserva o ambiente. Tanto é verdade que tem sido uma opção escolhida por donos de terrenos de vários tipos, como condomínios, casas ou plantações.

Só que o fato de ser flexível e possível de ser usado em várias situações não é o único motivo que se tem para instalar cercas em terrenos. Por exemplo, quem se perguntar como cercar um terreno rapidamente vai acabar encontrando mais uma vantagem dessas telas.

Após a mensuração do lugar e a aprovação do pedido, o tempo de instalação é bem curto – ainda mais se comparado com o tempo exigido na construção de muros. E isso acaba tendo resultados diretos na questão financeira. Falaremos disso mais adiante.

E quando se trata de um terreno público com espaços para receber pessoas e pets, então, a ideia das cercas é mais viável ainda. Afinal, é o tipo de material que mais se harmoniza com o ambiente, permitindo a preservação da beleza do local.

O custo-benefício também importa

E como não podia faltar, aqui está um dos pontos mais importantes para você que está lendo essa matéria. Se em qualquer momento do seu planejamento de cercamento se perguntar “como cercar um terreno de forma barata”, a resposta vai chegar nas Cercas Cattoni.

Isso porque devemos considerar que é um tipo de produto que garante resistência e durabilidade, aumentando a vida útil e o custo-benefício. No final da obra, a economia terá sido muito significativa ao se usar telas ao invés de cimentos e tijolos.

Nessa conta, o que se deve considerar é a economia de recursos de materiais usados, o tempo mais rápido do serviço de instalação e, obviamente, o melhor custo-benefício. Aliás, a manutenção de uma tela é muito simples de ser feita e mais barata também.

Qual é o melhor tipo de cerca para terrenos

Para quem leu o texto até aqui, ótimo. Isso porque esse tipo de informação nem sempre se tem na faculdade. Quem atua na construção civil sabe que é lendo textos como esse e atuando no dia a dia que se pode conseguir encontrar essas soluções tão incríveis para os projetos.

Como cercar um terreno de forma barata

No entanto, ainda não podemos fechar o texto sem a pergunta principal: qual é o melhor tipo de cerca para terrenos? Na verdade, o mais sensato é convidar você a conhecer nossos produtos e entrar em contato com os nossos consultores – e vamos explicar os motivos!

Os tipos de cercas para terreno

Primeiro, saiba que o alambrado é uma ótima solução para quem se pergunta o tempo todo como cercar um terreno de forma barata. Isso porque é um material que vai durar por muito tempo, sem exigir manutenção e ajudando o seu cliente a poupar tempo e dinheiro.

A tela alambrado é feita de arame de aço liso, com as tramas entrelaçadas entre si. Por isso, tem aquele formato losangular, apesar de haver outras formações. É uma tela de arame com preço acessível e muito fácil de ser montada.

Só que também podemos pensar na tela soldada, mais comum em terrenos rurais. Ela é de fácil manuseio e impede a passagem de animais, pessoas e objetos. Além do mais, pode ter a função de dividir territórios, sabia?

E agora?

E esses são só três exemplos dos tipos de cercas para terreno que podem ser soluções práticas e econômicas porque existem outras. Por isso, o nosso convite: conheça nossos produtos, fale com nossos consultores e faça um orçamento.

Como cercar um terreno de forma barata

Você vai poder provar que o custo-benefício tem um peso muito importante em toda obra!

Inclusive, para escolher o melhor produto, o primeiro passo é se atentar às medidas do seu terreno porque as cercas possuem características como altura, comprimento, malha, espessura e outras que podem se tornar mais ou menos viáveis para cada ideia.

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *