Dicas de limpeza para deixar sua cerca limpa e bonita novamente!

Publicado em 10 de junho de 2019
Dicas de limpeza para deixar sua cerca limpa e bonita novamente!

Se você tem cerca no seu imóvel sabe o quanto realizar a manutenção e limpeza é indispensável para que ela se mantenha limpa e bonita. E mais do que isso, que ela também tenha a durabilidade preservada.

Nesse sentido, queremos hoje apresentar dicas de limpeza – de produto e de equipamento – para que você possa preservar a beleza da sua cerca, mas também consiga mantê-la com a estrutura lavada e conservada. Continue a leitura!

Dicas de limpeza: produtos e equipamentos

Normalmente indicamos aos nossos clientes que utilizem o lava-jato para agilizar o processo e sabão neutro, isso quando a cerca não está muito suja. Então, se você limpa com frequência, apenas o lava-jato e o sabão neutro podem dar conta do recado.

Entretanto, se a cerca está muito suja, o ideal é que junto com o lava-jato se utilize um produto mais forte. O que indicamos é um produto de uso geral, mas muito eficaz na limpeza de cercas: o Mazarollo.

Ele é um tipo de cloro, um concentrado anti mofo potente e que tende a facilitar a remoção da sujeira com pouco esforço. Nós já fizemos o teste e ele proporciona uma limpeza rápida, prática e completa quando usado junto com o lava-jato.

Conferir vídeo de limpeza de cerca na página da Belgo Cercas e Cia Cattoni

Testes feitos com produtos

Aqui na Belgo Cercas e Cia Cattoni já realizamos vários testes e nenhum dos produtos que normalmente são utilizados para limpar cercas alterou a cor ou prejudicou a estética das cercas que fabricamos.

Contudo, indicamos que você sempre questione e tire suas dúvidas sobre o produto que irá utilizar para efetuar a limpeza da cerca, principalmente se ela for branca.

Dicas de limpeza para regiões litorâneas

Devido ao contato que temos com os clientes, notamos que o maior problema relacionado a limpeza está em regiões litorâneas devido a maresia que acaba criando uma camada de sal nas cercas.

Se este sal permanece muito tempo acumulado nas estruturas do cercamento, o gradil pode acabar enferrujando e não há muito o que se possa fazer quanto a isso.

Então, para evitar essa situação, indicamos que você faça a limpeza pelo menos uma vez por mês. Devido a frequência e por se tratar de sal, apenas utilizar água já é o bastante para evitar que a cerca enferruje.

Nessas regiões onde as condições climáticas e outros fatores podem prejudicar a estrutura e estética da cerca ao longo do tempo, a frequência da limpeza é essencial para preservar a beleza e o material dela.

Conferir vídeo de limpeza de cerca na página da Belgo Cercas e Cia Cattoni

E então?

Você viu que falamos de dicas de limpeza simples, mas muito úteis, concorda?

A limpeza das cercas sempre foi um ponto não muito enfatizado, mas esse cuidado é extremamente relevante para que ela tenha um custo-benefício interessante e não acabe gerando mais gastos a você ao longo do tempo.

De nada adianta você investir pesado no cercamento da sua empresa em uma região litorânea, por exemplo, e não passar uma água ao menos uma vez por mês. Com o tempo, além de causar um incômodo visual, a ferrugem pode comprometer a estrutura, deixando seu patrimônio com a segurança comprometida.

Nosso cuidado e preocupação com a qualidade das cercas acontece desde a fabricação até a instalação. Entretanto, cabe a você mantê-la bonita!

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer fazer um orçamento sem compromisso, entre em contato conosco no WhatsApp (47) 98833-4563 ou no e-mail vendas03@cercamentoscattoni.com.br!

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *