Construção de cerca em terreno rural: o que considerar

Publicado em 9 de junho de 2021
Construção de cerca em terreno rural: o que considerar

A construção de cerca em terreno rural é uma boa alternativa para quem deseja segurança, privacidade e conforto. No mercado, é possível encontrar diversas opções, tanto para os consumidores mais simples quanto para os mais exigentes, que fazem questão de um bom design.

Nas áreas urbanas, visualizamos o uso de cercas de diferentes modelos, presentes, por exemplo, em condomínios. Porém, são nas propriedades rurais que as cercas se fazem fundamentais para uma eficaz estrutura. Por estabelecer limites entre espaços, ela é útil para promover a integridade do patrimônio, seja ele de qualquer valor.

Além disso, elas funcionam para isolar áreas em que há o cultivo de plantas e animais, isolar áreas de preservação ambiental e conter animais domésticos, por exemplo.

Construção de cerca em terreno rural: o que considerar

Nesse sentido, ao pensar em investir em uma cerca para seu terreno rural, vale a pena observar quais são as suas necessidades. Isso implicará em uma compra mais assertiva, evitando gastos desnecessários.

Neste conteúdo, você verá o que considerar na construção de cerca em terreno rural, tornando a sua escolha mais consciente. Continue a leitura!

Principais pontos a serem considerados na construção de cerca em terreno rural

Defina o seu objetivo

Antes de mais nada, é importante ter clareza sobre o porquê de investir em uma cerca. Como os materiais da estrutura são diferentes, é com base no objetivo que você poderá escolher o arame ideal.

Portanto, se a ideia é isolar animais, se certifique de saber qual é o comportamento desses animais. Se eles foram mais calmos, não exigirão uma estrutura tão firme, agora, se eles foram mais agitados, do tipo que correm e pulam muito, certamente exigirão mais firmeza, além de um espaçamento menor entre os fios.

Outro tópico válido de ser mencionado se refere ao nivelamento do terreno, essencial para uma escolha inteligente do modelo de cerca.

Analise o seu ambiente e os itens para a construção da cerca

Após saber exatamente para que você quer instalar uma cerca em terreno rural, é hora de considerar alguns fatores, como: as especificidades do seu ambiente, o tamanho que deverá ser a cerca e quanto você pretende e pode gastar com isso. Fazendo esse processo, será mais simples definir os materiais a serem utilizados.

Qualidade em primeiro lugar

Você pode até ser o tipo de pessoa que não abre mão de um bom design, mas seja qual for o motivo para a construção da sua cerca, ela precisa ter, primordialmente, qualidade. Afinal, para que você irá dedicar dinheiro e tempo em algo que logo trará prejuízos?

Então, com isso em mente, opte por materiais resistentes, observando, claro, se eles cumprem os requisitos para a sua construção. Saiba que ao investir em um produto com boa durabilidade, você terá muito mais possibilidades de focar no que realmente importa para você.

Calcule o tamanho

Ao conhecer bem a sua propriedade, você não terá grandes dificuldades para calcular o tamanho certo da cerca a ser construída, entretanto, esta é uma etapa que requer calma e atenção.

Primeiro, meça o terreno e defina a área em que será feito o procedimento. Se você tiver ou puder fazer um desenho, ou planta da área exata, melhor ainda. Assim, com essas questões estabelecidas, o material devidamente eleito para o objetivo da cerca e a análise feita do seu ambiente, as probabilidades de uma cerca satisfatória serão bem mais viáveis.

Construção de cerca em terreno rural: o que considerar

Confira a seguir, as etapas para a construção de uma cerca em terreno rural:

  • Demarcação do local;
  • Fixação dos mourões;
  • Instalação do arame;
  • Esticamento do arame ou tela e amarração.

Veja as soluções que temos para você

Na Cercas Cattoni, você não fica sem solução para o seu problema. Com diversas opções de produtos, somos capazes de atender inúmeras demandas para diferentes projetos. Não importa se a finalidade é para área residencial, comercial ou propriedade rural, estamos ao seu lado para oferecer o que há de melhor em qualidade.

Contamos com uma equipe especializada pronta para auxiliar nossos clientes no que eles precisam, em todas as fases da obra. Ou seja, nem pense em se preocupar ao ter que contratar um profissional para a instalação da sua cerca, pois nós queremos proporcionar a você uma excelente experiência, valorosa e completa.

Em nosso catálogo, disponibilizamos soluções em produtos para cerca em terreno rural, tais como:

  • Tela alambrado: essa é uma opção valorosa para o seu cercamento rural, auxiliando na delimitação do seu terreno, muito utilizada em espaços mais largos, agregando segurança e economia. Sua instalação não é burocrática, sendo fácil a aplicação, feito com arame galvanizado e podendo ser revestido em PVC.
  • Tela hexagonal: esse é um modelo simples, útil para diferentes aplicações, produzido em arame de aço galvanizado. Conta com um excelente custo-benefício, tendo um preço baixo por metro, o que a torna um produto acessível, além de ser próprio para uso agropecuário.
  • Tela soldada: outra opção para quem deseja construir uma cerca em terreno rural é a tela soldada, de fácil manuseio e com fios bem justos, de modo a evitar a passagem de animais e pessoas não permitidas.

E então?

Como vimos neste conteúdo, um bom cercamento exige alguns critérios fundamentais a serem considerados. Com eles bem definidos, o processo de construção de cerca em terreno rural se torna menos desafiador e até mesmo divertido.

São muitas as opções disponíveis no mercado, por isso, o mais importante é você ter um objetivo claro, analisar o seu ambiente e os itens a serem utilizados, investir em qualidade e calcular o tamanho em que será feito o projeto. Assim, você poderá desfrutar de um espaço seguro e confortável em todos os sentidos.

Para conhecer as nossas soluções em produtos, confira o nosso catálogo!

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *