Tela para canil: você sabe qual é o tipo mais indicado?

Publicado em 1 de novembro de 2021
Tela para canil

Há pessoas que escolhem uma tela para canil sem utilizar nenhum critério. Em alguns casos essa preferência pode trazer bons resultados, em outros não.

O que queremos dizer é que se você está em busca de uma tela para o canil do seu cachorro, vale a pena pesquisar um pouco mais e ficar atento a alguns detalhes. 

Isso porque, o tipo de tela pode influenciar não só na durabilidade desse espaço estruturado para o seu animal, como também, pode impactar na saúde dele.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para falar sobre a relevância da definição da tela para o canil, bem como, apresentar alguns modelos indicados para essa finalidade. Continue a leitura!

Por que você precisa dedicar tempo na escolha da tela para canil?

O primeiro ponto e, quem sabe, o mais importante, diz respeito à saúde do seu cachorro. Dependendo da raça ou mesmo temperamento do seu animal, ele pode roer a tela a acabar comendo o revestimento.

Um exemplo de tela que não é recomendada para canil é a tela alambrado ou soldada revestida em PVC, justamente porque o cachorro pode confundir o revestimento com o mesmo material dos brinquedos.

Outro ponto também que reforça a necessidade de definir com cautela a tela para o canil, é quanto a durabilidade desse cercamento.

Se o seu animal é de porte médio a grande, considerando a raça, ele pode dar pulos e “trombadas” na tela, fazendo com que ela fique abaloada ou mesmo, acabe rompendo.

Nesse sentido, para escolher a tela ideal para construir o canil, é preciso considerar o porte do seu cachorro e ter clareza do temperamento e práticas comuns da raça. Além disso, é preciso definir a altura da tela para canil conforme o tamanho do seu animal.

Tela para canil: confira alguns modelos recomendados

Sabemos que seu objetivo é garantir a segurança e um espaço agradável para o seu cachorro, enquanto preserva a saúde dele e tem canil com estrutura adequada para durar por muito tempo.

Por isso, apresentamos abaixo não só os modelos que indicamos, como as telas escolhidas por nossos clientes:

Tela Practica malha 5×10 e malha 5×15

Tela para canil

A Tela Practica é uma ótima opção para cerca o canil. Como mencionamos acima, a durabilidade é um ponto indispensável na escolha, e a Tela Practica atende esse critério, pois conta com uma tripla camada de zinco.

Além disso, suas malhas possuem pequenas curvaturas, denominadas “crimpagens” que permitem o ajuste de tensão dos fios, garantindo um cercamento uniforme.

Tela Gradil

Durabilidade, qualidade e facilidade na instalação são pontos que você encontra em qualquer tela da Linha Gradil. Alguns modelos são:

Além dos benefícios pontuados acima, ao optar por um modelo da Linha Gradil você terá mais segurança, elevada resistência mecânica, design diferenciado, sistema completo (painéis, postes e acessórios de fixação), rápida e prática instalação. Sem esquecer que todos os produtos são certificados.

Confira alguns detalhes do projeto de canil realizado para um de nossos clientes no vídeo abaixo:


Tela para canil

Como você viu ao longo do conteúdo, a escolha de uma tela para canil precisa ser feita com cautela, para que não só você tenha um bom custo-benefício, como seu animal se mantenha com saúde e em segurança neste espaço que está sendo estruturado para ele.

Na escolha, além do porte, é essencial você considerar o temperamento do seu animal, já que alguns modelos de telas não são recomendados por serem frágeis ou por contarem com uma camada de PVC que pode fazer o cachorro se confundir com o material dos brinquedos.

E claro, não esqueça também de estipular a altura da tela de acordo com o porte dele, assim você evita que ele escape pulando a tela, por exemplo.

Se você quer continuar aprofundando seu conhecimento sobre o assunto, confira nosso conteúdo que aborda como definir a altura ideal da cerca para cachorro!

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *