Confira 3 ideias de cercas para jardim

Publicado em 15 de abril de 2022
Ideias de cercas para jardim

O jardim é um espaço que pode estar em vários lugares: em casa, no trabalho e em praças, por exemplo. Os benefícios são muitos. Por exemplo, são umidificadores naturais e inspiram a criatividade. Para quem tem ou vai ter um, conheça essas ideias de cercas para jardim.

Ao longo do conteúdo será possível ver detalhes sobre: Tela Belgo Jardim, Tela Soldada Galvanizada e Tela Fortinet. E também vamos trazer dúvidas frequentes das pessoas, como: por que cercar o jardim e como escolher a melhor cerca para o jardim. Boa leitura!

Por que cercar o jardim

Antes de trazer as opções de cercas para jardim que você vai adorar conhecer, leve em conta que vamos dar um passo atrás. Afinal, talvez a sua dúvida seja: será que eu preciso mesmo ter uma cerca para o meu jardim? Existem bons motivos para provar que sim.

Por exemplo, considere que um jardim protegido é primordial para que as flores, plantas, verduras e todo ambiente verde daquele lugar cresça de maneira saudável.

Isso porque cada espécie tem o seu próprio tempo de desenvolvimento, o que quer dizer que protegê-las é uma forma de possibilitar uma vida com mais qualidade desde quando são mudas ou sementes.

Mas, como dar a elas a chance de uma vida saudável pensando em todo processo de adubagem, nutrientes e proteção? É aí que entra a ideia das cercas para jardim. Inclusive, elas também são úteis para proteger a entrada de animais de estimação ou outros bichos.

A limitação do espaço das plantas também acontece quando se usa o cercamento. Para quem já teve essa experiência antes, sabe que algumas mudas crescem mais e ocupam mais espaço do que outras. Então, delimitar espaços é importante para preservar o jardim.

Agora, vamos falar das ideias de cercas para jardim que são indicadas!

As cercas para jardim

As cercas para jardim podem ser criadas a partir de vários objetivos, mas sempre com o foco na proteção daquele espaço. No mercado, encontram-se também materiais diversos, dos mais rústicos até aqueles que permitem uma melhor harmonização com o ambiente.

Entre espessuras, alturas, instalações fáceis, decoração e proteção, nós temos aqui uma lista simples e eficiente de 3 ideias de cercas para jardim para arquiteto nenhum botar defeito. Se você gosta de fazer escolhas pensando em benefícios, conheça essas opções.

Esses modelos são úteis para decorar canteiros e hortas, além de delimitar o terreno, protegendo o lugar da entrada de animais. Por isso, são resistentes. Continue lendo para entender um pouco mais da característica de cada uma delas.

1 – Tela Belgo Jardim

A primeira das ideias de cercas para jardim é focada em quem pretende proteger as flores e as hortaliças/verduras. Ou seja, quem está pensando em fazer uma horta caseira pode considerar essa solução também, que tem um tamanho específico para isso: 0,50 cm x 0,70 cm.

É vista como uma das mais funcionais do mercado, sendo que o modelo agrega beleza na área, trazendo uma estética que combina com um ambiente agradável. Clique aqui para conhecer mais da Tela Belgo Jardim.

2 – Tela Alambrado Galvanizada

Para quem busca uma cerca para jardim que seja resistente, segura e versátil, a Alambrado Galvanizada pode surgir como referência. Um dos diferenciais é que pode ser fabricado em diferentes malhas e fios, atendendo a cada necessidade do projeto.

É um tipo de tela muito comum em quadras esportivas, aeroportos, lotes e praças. Mais recentemente, também passou a ser mais um dos modelos possíveis para esse tipo de ambiente que é o jardim, já que protege as plantas, flores, hortaliças, etc.

É recomendada para quem busca um ótimo custo-benefício. Clique aqui e saiba mais sobre a Tela Alambrado Galvanizada.

3 – Tela Fortinet

O modelo é feito com arame galvanizado e a proteção do PVC. Isso tudo garante ao produto muita durabilidade, mas sem abrir mão da beleza. É um tipo de tela que serve para várias ambientações e finalidades, como para proteger um jardim.

É possível que você já tenha visto ela em áreas industriais, mas as malhas com pequenas curvaturas fazem com que o uso se torne indicado para jardins porque o cercamento se mantém uniforme – e com vida longa!

Já fizemos aqui uma matéria que menciona os principais motivos para se ter uma tela no jardim da empresa, você leu? Nessa matéria, falamos sobre a proteção das flores a partir do trânsito de carros e pessoas. As telas fazem com que o jardim dure muito mais tempo. Leia.

Muitas empresas estão considerando essa tela que alia qualidade à beleza, também pelo fato de serem resistentes à ferrugem e corrosão, se adequa a várias topografias de terrenos e tem bom ajuste de tensão. Para conhecer tudo sobre a Tela Fortinet, clique aqui.

Como escolher entre as cercas para jardim

Ainda está com dúvida sobre a melhor cerca para o seu jardim? Temos uma sugestão inteligente para você: faça orçamentos! Aqui na Cercas Cattoni, nós teremos um prazer enorme em atender você e explicar sobre cada uma das soluções.

Dessa forma, você poderá fazer estudos prévios a partir de custos, de benefícios e tudo o que for necessário para encontrar o melhor produto para o seu jardim. O orçamento é sem compromissos e a nossa ideia é ajudar você a tomar uma decisão mais inteligente.

No link abaixo, basta informar dados como nome e e-mail para que a nossa equipe de atendimento entre em contato. Lembrando que nós fazemos a medição do local para garantir que a instalação da cerca aconteça de forma correta!

Os tipos de telas para outras áreas

Acima, você conheceu 3 ideias de cercas para jardim que são recomendadas para os dias atuais, na hora de buscar proteção para as plantas e beleza para o ambiente. Agora, para quem tem outros espaços em casa, na área de lazer ou no condomínio, temos outras dicas!

Por exemplo, você sabe qual é o melhor tipo de cerca para usar em uma quadra de futebol, de vôlei ou de basquete? E quem está pensando em criar um espaço para o pet, será que tem como pensar em uma tela que seja resistente o suficiente?

Aqui no blog, nós temos uma matéria que fala sobre os tipos de telas para vários cercamentos, pensando em áreas diferentes do projeto. Para saber a resposta das perguntas acima e ter outras ideias de cercas, leia a matéria: tipo de tela para cerca – veja os modelos mais indicados!

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *