Saiba o que é tela hexagonal e para que serve a tela mangueirão

Publicado em 5 de julho de 2022

Saiba o que é tela hexagonal e para que serve a tela mangueirão

A tela hexagonal é uma opção de cercamento muito comum na zona rural ou em lugares que possuem criadores de animais de pequeno e médio porte. Atualmente, é uma alternativa muito procurada por ter um ótimo custo-benefício e fácil instalação.

Neste conteúdo, você vai aprender sobre o que é tela hexagonal, as vantagens dela, os tipos que existem e até mesmo como instalar esse tipo de tela.

O que é tela hexagonal

A tela hexagonal é um tipo de cercamento muito prático e versátil, usada na área rural para viveiros, pinteiros, galinheiros e mangueirão. É comum que seja opção de escolha para criadores de animais, de pequeno a médio porte, por conta do custo-benefício.

Além da proteção do criadouro, outra característica dela está em oferecer um acabamento moderno para proteção do espaço. O motivo está no fato de que elas são simétricas e harmônicas. Assim, são ótimas para esses espaços, especialmente no terreno plano.

O processo de galvanização das telas hexagonais indica que elas recebem uma leve camada de zinco em suas composições. E isso faz com que durem mais, já que se tornam mais resistentes à corrosão, o que seria comum devido à ação do tempo e atividades climáticas.

As vantagens da tela hexagonal

No primeiro tópico desse conteúdo, vimos um pouco das características desse tipo de tela para cercamento. Porém, ainda não destacamos as principais vantagens dela. Veja só!

A segurança da tela hexagonal

É uma forma simples de manter os animais em criadouros de modo seguro. Assim, a pessoa pode limitar a área e permitir que a visualização interna seja possível de vários ângulos. Essas cercas são resistentes à ação do tempo.

O baixo custo de manutenção

A segunda vantagem está no baixo custo de manutenção da tela hexagonal. Isso porque se comparado com muros, por exemplo, ela tem um valor bastante menor. Com base na experiência do mercado, elas podem durar até 10 anos sem sinais de ferrugem.

A beleza do ambiente delimitado

Por fim, também vale a pena a gente falar que é um tipo de tela que se adequa facilmente à arquitetura do lugar. Assim, não ofusca a área dos criadouros e permite que a paisagem local seja mantida.

Os tipos de telas hexagonais

Geralmente, quando uma pessoa vai orçar as telas para cercamentos para criadouros, elas mencionam a hexagonal e a lisa. No entanto, a tela hexagonal tem a vantagem de realmente ser eficaz na proteção dos animais, seja na hora de evitar que os animais escapem ou que os predadores entrem no local.

Sendo assim, conheça um pouco mais de cada um dos modelos das telas hexagonais da Cercas Cattoni.

Tela hexagonal viveiro (1/2 polegada)

Atualmente, é a que representa uma das menores malhas dessas telas. Por isso, ela é indicada para animais bem pequenos, como pássaros.

Tela hexagonal pinteiro (1 polegada)

É a tela indicada para a criação de pintos, codornas e aves de pequeno porte. O que pouca gente sabe é que ela também é usada para hortas caseiras ou outras lavouras, a fim de proteger a plantação dos invasores.

Tela hexagonal galinheiro (2 polegadas)

Úteis para o cercamento de galinhas e aves de médio porte. Também pode ser uma alternativa para quem tem pomar no quintal de casa ou em fazendas e quer manter a produção mais protegida.

Tela hexagonal mangueirão (3 polegadas)

Quem vive ou trabalha na rural sabe do que se trata: é a tela para o cercamento de porcos, ovelhas e animais de médio porte.

A tela hexagonal para canis?

Na verdade, essa não é uma boa ideia. Isso porque a tela hexagonal não tem resistência para impactos, o que é comum no caso dos cachorros. Dessa forma, para quem tem esses bichos de quatro patas, o ideal é considerar a raça, a altura da tela e o tipo de cerca.

Aqui na Cercas Cattoni, possuímos a Tela Practica e a Tela Gradil. Já fizemos um conteúdo explicando a diferença entre as opções. Clique aqui para ler.

A tela hexagonal na construção civil?

Essa é uma novidade no mercado. Na verdade, uma tendência. Isso porque nem todo mundo sabe, porém, a tela hexagonal também tem sido atrativa para a construção civil.

Nesse caso, elas são usadas para firmar o reboco na parede, mantendo o trabalho estático e ajudando na prevenção de futuras rachaduras.

Como instalar a tela hexagonal

É verdade que a tela hexagonal é uma das mais fáceis de serem instaladas devido ao fato de serem muito maleáveis e flexíveis. Na teoria, basta abrir o rolo, desenrolar e iniciar o processo. No entanto, também vale a pena considerar a expertise para fazer esse trabalho.

A Cercas Cattoni auxilia os produtores rurais e fazendeiros nessa hora. Assim, além da medição no local, também fazemos a instalação desse tipo de cerca que, mesmo sendo aparentemente fácil, exige conhecimento sobre o terreno, o modelo de postes, a altura da tela, etc.

Só para citar um exemplo disso, leve em conta que a distância entre os mourões não deve ser acima de 2,5 metros para que a resistência da cerca não fique prejudicada. Além disso, esticadores permitem uma fixação melhor das telas hexagonais.

Ficou interessado? Então, entre em contato com a nossa equipe de especialistas e agende uma visita para medição/instalação.

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *