Para o artigo de hoje, vamos falar sobre os tipos de cordoalhas. Você sabe do que se trata? Tem dúvidas sobre este produto? Este conteúdo tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre as cordoalhas, suas especificações, importância e dicas de uso.
Até porque, para garantir a eficácia na segurança da sua propriedade, é preciso investir em produtos de confiança. Neste cenário, o cercamento é um dos principais produtos que precisa da sua atenção.
Se interessou e quer saber mais? Continue a leitura que, em detalhes, vamos abranger este assunto e ao fim, você saberá quais são as melhores opções para seus projetos!
O que é e quais são tipos de cordoalhas
Uma cordoalha trata-se de um cordão espesso e altamente resistente, produzido com arames de aço trançados. Logo, comprar cordoalhas é uma tarefa importante quando o que se busca é um cercamento com garantia de qualidade.
Existem diferentes tipos de cordoalhas, isso é bom, porque assim diversas demandas poderão ser solucionadas com eficiência. No decorrer deste conteúdo falaremos em destaque sobre os tipos de cordoalhas.
Cordoalha é a mesma coisa que cabo de aço?
Não. Apesar de também serem produzidos com arame de aço, as cordoalhas se destacam por serem especificamente produzidas com arames de aço mais densos e com menos fios do que os cabos de aço.
Tipos de cordoalhas
Os mais comuns e eficazes tipos de cordoalhas, que apresentam especificações para atender diversas atividades, são:
- Cordoalha de 3 fios (4 mm);
- Cordoalha de 7 fios (6,4 mm).
Cordaço
O melhor tipo de cordoalha é o Cordaço. Na Cercas Cattoni, você encontra esse modelo com tripla camada de zinco, que garante alta resistência à corrosão.
Um produto de alta qualidade. Suas características incluem:
- Número de fios: 7
- Comprimento: 250m
- Carga mínima de ruptura: 2.500 kgf
- Zincagem: camada pesada
- Diâmetro da cordoalha: 6,40mm.
Parreiral
Outro modelo de cordoalha de alta qualidade e confiança garantida é o Parreiral. Na Cercas Cattoni, você encontra este produto com tripla proteção galvanizada, o que aumenta sua resistência contra corrosão.
Além disso, o Parreiral da Cattoni também proporciona uma instalação e manutenção muito mais simples. Dentre suas características, destacam-se:
- Número de fios: 3
- Comprimento: 250m
- Carga mínima de ruptura: 1.000 kgf
- Zincagem: camada pesada
- Diâmetro da cordoalha: 4,00mm.
Onde as cordoalhas são usadas?
Quando se fala em cerca rural, os modelos de cordoalhas são uma ótima opção. No entanto, suas funcionalidades não se resumem a tarefas no campo, atendendo até mesmo atividades na construção civil.
O tipo de cordoalha escolhido para cada demanda, é definido de acordo com o grau de exigência do projeto, como criação de gado ou o cultivo de frutas e plantas, por exemplo.
Como todos os componentes das cordoalhas são amplamente resistentes, garantindo um produto nobre, o diâmetro e a quantidade de fios necessária, deve ser decidido de acordo com a necessidade de resistência que o serviço exige.
O arame Parreiral da Cattoni, por exemplo, é o tipo de cordoalha ideal para:
- Estruturas de cultivo de uvas e maracujá;
- Na proteção de plantas;
- Construção de estufas;
- Na função de remanga (pecuária);
- Na construção de pequenos currais para animais dóceis.
Cordoalhas: usabilidade que atende diversas demandas!
Existem diversas demandas que podem ser solucionadas com eficácia e garantia de durabilidade e resistência, ao ser utilizado o tipo de cordoalha correto, sendo apenas necessário alinhar a necessidade do projeto com a quantidade de fios da cordoalha.
Na construção civil, cordoalhas podem ser usadas para:
- Guindastes;
- Elevadores;
- Balancins.
Na Indústria, é comum a utilização de cordoalhas em pontes rolantes.
No ramo agropecuário, é onde se encontra a maior quantidade de demandas para o uso dos vários tipos de cordoalhas. Isso porque, trata-se de um cercamento altamente resistente e duradouro, que se encaixa para o cultivo e controle em diversas atividades, em destaque:
- Contenção de animais;
- Criação de gado;
- Cultivo de frutas.
Como escolher o melhor tipo de cordoalhas para o cercamento?
O melhor tipo de cordoalha, vai depender da finalidade de uso. Basicamente, você deve considerar o diâmetro e a quantidade de fios da cordoalha, de acordo com a resistência exigida pelo projeto em questão.
O Cordaço é uma cordoalha com 7 fios, sendo a opção ideal para demandas mais desafiadoras, que requerem um material mais resistente e duradouro, como conter o gado dentro do cercado, por exemplo.
Ou seja, quanto mais resistente a cerca precisa ser, maior deverá ser a quantidade de fios da cordoalha escolhida.
Dito isso, escolher o melhor tipo de cordoalha para o cercamento pode até parecer uma tarefa complexa, mas não é. O melhor a se fazer, é entender qual a sua demanda, como:
- Quais animais você possui criação?
- Quais plantações suas precisam de um suporte forte e resistente para o bom desenvolvimento?
Depois disso, entre em contato com um especialista no assunto, procure por uma empresa que venda cordoalhas de qualidade e resistência garantida. Assim, suas necessidades serão alinhadas com os produtos que o fornecedor tem a oferecer, da melhor forma possível.
E então?
Neste conteúdo nos aprofundamos nos tipos de cordoalhas, o que elas são, seus modelos e tipos para diferentes atividades e demandas. Esperamos que este material possa ajudá-lo a escolher as melhores opções para os seus projetos.
Ficou alguma dúvida? Clique abaixo, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!