Cerca para chácara – 3 questões que você precisa analisar antes de comprar

Publicado em 20 de março de 2019
Cerca para chácara - 3 questões que você precisa analisar antes de comprar

Pode parecer simples, mas comprar a cerca para chácara é algo que precisa de atenção. Dependendo da finalidade, alguns aspectos são mais essenciais do que outros. Por isso, hoje vamos apresentar 3 análises imprescindíveis para quando você for comprar uma cerca para sua chácara. Continue a leitura!

1 – Finalidade

Já falamos em outros conteúdos a importância de você deixar claro para qual finalidade você precisa o cercamento. Então, como estamos falando sobre cerca para chácara, você vai usá-la onde? Para cercar ovelhas? Galinhas? Fazer um viveiro? Cercar o terreno?

Ao saber disso, a empresa que irá fornecer o material terá muito mais facilidade em identificar qual é a opção ideal. Dizemos isso pois é com essas perguntas que surgem definições como: modelo, espessura e tipo de malha.

Cada tipo de animal ou finalidade precisa de um tipo de tela. Por exemplo, para viveiros normalmente usa-se malhas mais fechadas. Já para realizar o cercamento das galinhas, são mais comuns as malhas mais abertas.

E ainda vem o estudo sobre a altura. Alguns animais não demandam telas muito altas, nem mesmo a espessura da malha muito grossa. Mas, vai depender qual animal que precisa de cerca de proteção.

Com o local e finalidade fica mais fácil identificar se é necessário utilizar palanques de madeira ou concreto. Normalmente, quando é para cercamento do terreno, se usa o palanque de concreto.

Já para cercar animais, o mais comum é o palanque de madeira, porém nada impede de utilizar o de concreto, já que a vida útil dele é muito maior.

2 – Qualidade

A qualidade do material é indispensável. Afinal, há o comprometimento da segurança da propriedade e dos animais se a cerca para chácara não for feita com material de procedência.

E não só isso! Ao comprar uma cerca no qual você não tem informações sobre o fabricante, você corre o risco de depois precisar se preocupar com manutenções e trocas constantes da cerca. Economizar na qualidade pode pesar no bolso lá na frente.

Por isso reforçamos a importância de adquirir cercamentos de empresas que contam com fabricantes de longa data, que prezam pela qualidade do produto.

Nesse sentido, nossa dica é que você questione o vendedor. E não só a respeito de qual marca que você está levando, mas também a respeito do fornecedor para que você se sinta mais seguro em relação a qualidade da cerca.

3 – Serviço de instalação

Esse ponto vem depois da estrutura. Isto é, a etapa seguinte, que é a instalação, também muito importante. É comum que as pessoas optem por instalarem suas cercas sozinhas. Porém, com a falta de tempo e especialização, uma nova ideia surgiu: um serviço especializado de instalação.

Além de economizar tempo, você tem garantia de que o processo será realizado corretamente e que o que será cercado estará devidamente seguro.

Nesse sentido, se informe com o lojista sobre o serviço de instalação. É importante que você pergunte se a equipe já tem experiência em realizar esse trabalho e sobre o tempo médio que ela leva para instalar.

Se a equipe já é experiente, é provável que essa etapa seja mais rápida. E isso não vai apenas economizar no tempo de realização – e no seu bolso – como você terá também um serviço de excelente qualidade devido à experiência da equipe.

E então?

Você viu que apresentamos 3 questões que devem ser avaliadas antes de comprar cerca para chácara. Esses são pontos comuns de análise, mas que muitas vezes podem passar despercebidos na correria do dia a dia.

Aqui na Cercas e Cia Cattoni sempre pontuamos como de alta importância o cliente analisar a qualidade do produto que ele está levando. Nós trabalhamos com produtos certificados e de qualidade comprovada.

Sabemos o quanto um produto com qualidade duvidosa pode despender maiores custos do cliente no futuro. Por isso prezamos não só pela qualidade dos produtos que vendemos, como também pela qualidade dos serviços que prestamos.

Ficou com alguma dúvida ou tem interesse em fazer um orçamento? Entre em contato pelo WhatsApp (47) 98833-4563 ou no e-mail [email protected]!