Qual o material mais barato para fazer uma cerca de tela?

Publicado em 30 de setembro de 2023

A construção de uma cerca é indicada em vários projetos. A partir das vantagens dessa instalação, é possível limitar e proteger um perímetro, seja na cidade ou no campo. Só que nesse momento surge uma dúvida: qual o material mais barato para fazer uma cerca de tela?

Até mesmo porque a ideia não é pensar apenas em uma solução barata, com o menor preço, mas que apresente o melhor custo-benefício. Ou seja, o que fazer para ter uma cerca econômica sem abdicar da qualidade? Existe um tipo de tela que responde muito bem a essa dúvida.

No mercado, dá para encontrar ótimos materiais que podem se tornar as melhores soluções para quem busca um cercamento de qualidade sem custos elevados. Neste conteúdo, você vai conhecer o principal deles, a Tela Alambrado Galvanizada.

Pontos de atenção antes de saber qual o material mais barato para fazer uma cerca de tela

Antes de sabermos qual o material mais barato para fazer uma cerca de tela, uma boa ideia é avaliar tudo o que envolve uma instalação econômica. Sem esquecer da qualidade, obviamente. Confira esses insights importantes para o seu projeto!

Objetivo da cerca

A primeira coisa é avaliar e validar o objetivo da construção da cerca. Como veremos no decorrer do artigo, a Tela Alambrado Galvanizado é uma boa resposta para quase todas as perguntas. No entanto, cada projeto tem a sua característica.

Por exemplo, o produto pode ser usado em quadras esportivas, obras industriais, aeroportos, praças, lotes rurais, entre outros. E para cada uma das situações há uma especificidade diferente nas malhas e fios. Defina o objetivo antes de tudo.

Instalação especializada

Um dos erros mais comuns das pessoas é pensar que a contratação de empresas especializadas torna o projeto mais caro. Ao contrário, por serem experts, esses profissionais tornam o investimento mais assertivo. 

Até mesmo porque eles possuem equipamentos e ferramentas mais apropriados para esse serviço, sem que os consumidores tenham que comprar ou alugar tais itens. Há um ganho expressivo em tempo e qualidade para a confecção da cerca.

Estruturas locais

No passo a passo para fazer uma cerca de tela nota-se a necessidade de madeiras ou concreto para a montagem de estruturas. Uma ideia é usar materiais locais, que podem ter melhor custo-benefício, além de serem apropriados para aquela região.

Essa é uma dica extremamente valiosa para clientes que querem montar a cerca no campo. Pode ser que na fazenda tenha eucaliptos, por exemplo. Para a cidade, a ideia é procurar os fornecedores locais, com preços atrativos para a venda. 

O material com melhor custo-benefício para fazer uma cerca de tela

Claro que responder à dúvida sobre qual o material mais barato para fazer uma cerca de tela não é uma tarefa fácil dada a variedade de tipos, fabricantes e negociações. Ainda assim, a Tela Alambrado Galvanizada está na lista das respostas.O motivo é que ela tem um dos melhores custos-benefício da atualidade. Inclusive, temos mais um insight: cuidado com as telas de baixo custo e instalação rápida que se encontra na internet. Nem sempre são ideais para o seu projeto. Por isso, além de avaliar o material, avalie os itens que mencionamos acima.

Sendo assim, vamos focar um pouco mais nesse produto, a Tela Alambrado Galvanizada. Ela é feita em arame de aço liso com tramas entrelaçadas entre si. O formato é losangular na maioria das vezes, mas pode haver variações.

Abaixo, confira os principais benefícios dela que, com certeza, somam muito nessa relação de custo e benefício que você está procurando. Com certeza, é um tipo de tela que pode fazer parte da sua obra, independente do objetivo.

Resistência

Uma cerca de baixa qualidade não vai ter um bom resultado. Ou seja, não vai cumprir o seu papel de limitar e proteger os locais. Isso gera prejuízos em vários sentidos, inclusive, no valor investido na compra das telas.

O processo de galvanização é o que garante a essa tela mais resistência e, consequentemente, maior durabilidade. Isso porque há a adição de uma camada de zinco, que faz com que o produto não sofra com ações climáticas.

Manutenção

Conforme a explicação acima, fica mais fácil entender esse benefício, que é o da baixa manutenção. Ao instalar uma cerca usando a tela alambrado, o responsável sabe que não vai precisar gastar com manutenção por muito tempo.

Isso também aumenta o custo-benefício do produto, já que estamos falando de uma economia gerada durante os anos. E, mais do que isso, evita-se também as dores de cabeça com reformas ou novas instalações.

Versatilidade

A Tela Alambrado Galvanizada pode ser usada em vários locais, tanto na zona rural quanto na urbana. Inclusive, recentemente contamos sobre o papel dela como cerca perimetral, que protege fazendas, empresas e quintais de residências.

Em condomínios, ela ganha ainda mais destaque por ser opção para bicicletários e quadras esportivas, entre outros. Para empresas, suas funcionalidades vão além da prevenção de roubos, dando mais segurança aos funcionários e visitantes.

Design

Acima falamos sobre o uso da Tela Alambrado como cerca perimetral. Neste caso,  tem outro diferencial: mantém a decoração da fachada. Assim, não vai alterar o design criativo criado ali e permite uma visão mais clara da área externa.

Nesse ponto, vale mencionar sobre a instalação da tela alambrado. Isso porque geralmente ela é feita com postes de madeira ou cimento. O que indica que a escolha desse suporte também pode ir de encontro com a arquitetura local.

Preço

Em qualquer pesquisa será possível notar que a tela alambrado tem preço acessível quando comparado a outros tipos de telas. Aqui é importante destacar que o preço final da tela alambrado depende de vários fatores, como: espessura do fio e malha.

O modelo de malha 07 e fio 16 é a mais econômica. Já a malha 1,5 e fio 18 é uma versão muito comum em viveiros, sendo mais cara porque mais fios são usados na produção. Portanto, o preço vai depender do seu objetivo.

Onde comprar a Tela Alambrado Galvanizada?

Esse é um dos produtos disponíveis na Cercas Cattoni. Somos especialistas em cercamentos e fabricamos telas de alambrado galvanizado. Também distribuímos outros produtos. Há mais de 40 anos no mercado, temos o selo PEC (Programa de Excelência em Cercamentos).Agora que você sabe qual o material mais barato para fazer uma cerca de tela, entre em contato com a gente e faça uma cotação online. Além da comercialização de produtos como a Tela Alambrado Galvanizada, oferecemos serviços de medição no local e instalação das cercas com a excelência que você merece.