Tela de alambrado galvanizada: 4 motivos para contar com este modelo na sua agropecuária!

Publicado em 20 de abril de 2023

Sabe por que é interessante ofertar a tela de alambrado galvanizada na sua loja agropecuária? Preparamos este conteúdo para mostrar as vantagens deste produto e explicar como ele pode agregar valor no seu negócio.

Os consumidores possuem comportamento que vai de encontro aos modelos de telas e arames de qualidade. Com os produtos da Cercas Cattoni, a sua loja será o lugar certo para esse público que avalia por completo o custo-benefício da compra!

O que é a tela de alambrado galvanizada

A tela de alambrado tem outros nomes, como tela trançada ou tela losangular. O que não muda é que ela é uma das mais usadas nos cercamentos, sendo uma cerca de arame que delimita vários tipos de ambientes e espaços.

O modelo tem como principal característica o traçado dos arames uns nos outros, o que o torna um produto maleável, flexível e resistente. Aliás, as vantagens da tela alambrado podem ser potencializadas com a galvanização ou revestimentos.

A tela galvanizada passa por um processo em que o zinco se torna parte do produto, consequentemente, ele se torna ainda mais resistente. E na opção de PVC, a durabilidade é maior, ao passo que se torna opção viável para regiões litorâneas.

Galvanização – É um processo de revestimento do aço muito comum em telas soldadas. O principal objetivo da galvanização em telas é de tornar o material mais durável e resistente às condições naturais, que poderiam causar a corrosão, como as chuvas.

Revestimento em PVC – É um processo de revestimento em telas que usa cloro e eteno antes de se adicionar a resina que definirá a característica do produto. Com o PVC, a tela pode se tornar mais rígida ou mais flexível, mais transparente ou mais opaca, entre outros exemplos.

Nesses dois processos, a corrosão, que aconteceria a partir da oxidação, é evitada. Logo, a tela de alambrado galvanizada e/ou de PVC são alternativas interessantes para quem não quer ter grandes prejuízos com os seus cercamentos. Ou seja, o seu cliente!

Por que comercializar a tela de alambrado galvanizada

Quantos clientes chegam a sua loja agropecuária em busca de soluções práticas, econômicas e de qualidade? Com certeza, muitos. Não é difícil entender isso: nós, consumidores, estamos sempre procurando soluções com o melhor custo-benefício.

Pesquisas comprovam! Quase 70% dos consumidores afirmam que a qualidade do produto é o que mais importa para ele voltar a comprar na mesma loja.

Logo, o lojista precisa oferecer serviços e produtos que se encaixem no perfil de interesse dessas pessoas, de modo que ambos os lados saiam ganhando – você lucra e seu cliente sai satisfeito com a compra realizada.

E quando surgir aquela dúvida sobre o que vender em uma loja agropecuária, lembre-se desses 4 motivos para ter a tela de alambrado galvanizada no seu portfólio!

1 – Ótimo custo-benefício

Um produto que se encaixa nessa ideia de atender a expectativa do cliente levando em conta o preço e a qualidade é a tela de alambrado galvanizada. Um item prático, versátil e com ótimo valor. Tudo devidamente alinhado para que a sua loja consiga ter a melhor oferta frente à concorrência.

Um dos fatores que aumenta o valor agregado dessa tela é o fato de exigir pouco investimento com as manutenções. Logo, dispensa qualquer possibilidade de trocas constantes ou mesmo serviços de reparo, gerando economia para quem compra.

2 – Modelo de tela multifuncional

Este é um modelo muito comum em ambientes externos, ao passo que existem muitos espaços que podem ser cercados com a tela de alambrado galvanizada. Como quadras esportivas, campos de futebol, canis e galinheiros, além de hortas e viveiros.

Já com foco em empresas e instituições, essa tela pode ser usada em lotes rurais e urbanos, aviários, ponte pênsil, obras industriais e comerciais, aeroportos, praças e parques.

Para todas essas situações, a tela mantém a sua boa relação entre custo e benefício, além de ser impermeável e com um diferencial estético que a permite estar em vários ambientes. 

3 – Tela que é personalizável

Como vimos no tópico anterior, esse modelo de tela é apto para ser usado para as mais diversas finalidades, ao passo que a sua comercialização é feita em metragens e alturas conforme o que cliente precisa.

Logo, personalizar a tela segundo o uso é um diferencial e tanto. Ou seja, os clientes chegarão a sua loja procurando por soluções de cercamentos para os mais variados espaços e ambientes, então, você terá sempre a opção ideal, a partir de um único produto.

Um bom exemplo dessa personalização é a tela alambrado para quintal, que tem malha 7 fio 16 e 1,65 mm com várias metragens e alturas. 

Outro exemplo é a tela de alambrado para fins agropecuários e da construção civil. Nesse caso, é vendida em rolos que vão de 5 até 25 metros e podem ter alturas de 1 até 1,5 metros.

4 – Produto resistente e de fácil instalação

Além do custo-benefício e da possibilidade de atender necessidades específicas de diferentes clientes, a tela de alambrado galvanizada também se destaca por ser fácil de instalar e ter uma altíssima resistência.

Na chuva ou no sol, no campo ou na cidade, o material se mantém íntegro, garantindo segurança ao ambiente. Uma explicação é que o material galvanizado, com um revestimento de zinco, resiste aos agentes que podem causar ferrugens.

Por isso, esse produto é um dos mais indicados no Brasil, um país com muita variação climática, do calor aos vendavais. 

Além disso, a instalação pode ser feita pela própria Cercas Cattoni em uma ação rápida, sem que o proprietário precise abdicar da qualidade a partir de estruturas de madeira ou cimento.

Chegou a sua hora de vender tela de alambrado galvanizada

Viu só como pode ser um bom negócio comercializar a tela de alambrado galvanizada na sua loja agropecuária?

Com as funcionalidades e diferenciais mencionados, o que temos é um produto de qualidade, que se destaca entre as demais opções. Como consequência, a oportunidade da sua loja agropecuária vender mais.

Quer saber mais sobre a tela de alambrado galvanizada? Não deixe de entrar em contato conosco. 

E se quiser saber como é possível lucrar mais com sua agropecuária, clique abaixo e faça o download gratuito do infográfico que elaboramos sobre o assunto!