Tipos de cercas para residências – saiba como escolher o melhor deles com essas 3 dicas

Publicado em 5 de janeiro de 2022

O projeto de uma obra, seja para uma nova casa ou uma reforma, vai envolver pontos que são imprescindíveis para os moradores, como a segurança do lugar e a arquitetura também. O que nem todo mundo sabe é que pensar nos tipos de cercas para residências envolve tudo isso.

Por exemplo, sabia que dá para usar um tipo de cerca residencial que seja focada no design mais moderno da sua construção? Ou dá para pensar no gradil, que é uma das opções de cercamentos mais tradicionais do Brasil, se o seu foco maior for a segurança do imóvel.

Assim, é possível notar que existem vários tipos de cercas para residências que são possíveis de serem usadas nos projetos para casas, correto? Então, para explicar melhor como isso funciona na prática, a gente tem 3 dicas. Veja!

1 – Pensando na arquitetura

Nesse tópico, você vai conhecer alguns tipos de cercas para residências que são uma verdadeira inovação nas construções civis. Aquela ideia de que cercas de arame só podem ser usadas em fazendas, por exemplo, ficou para trás.

Para quem ainda tem alguma dúvida sobre isso, considere uma obra da arquitetura chamada “Basilica di Siponto”. Ela foi feita em 2016 e é uma instalação permanente que foi solicitada pelo Ministério da Itália. Tudo foi feito em malha de arame. O autor, Edoardo Tresoldi, tem essa obra no seu site oficial.

Agora, vamos à prática.

Além de ser um objeto da arquitetura que dá muito destaque nas obras, considere que esses tipos de cercas para casas também possuem outras vantagens além da decoração, como é o caso da segurança, da durabilidade e da fácil manutenção.

Mas, de qual tipo de cerca estamos falando, afinal de contas? Quem vai construir ou reformar uma casa pensando na arquitetura, duas ótimas alternativas são: a Tela Soldada e a Gradil.

2 – Pensando nas fachadas

A fachada também tem a ver com a arquitetura ou pelo menos com o design de uma casa, não acha? Sendo assim, também é possível encontrar um ou mais tipos de cercas para residências que se encaixem perfeitamente no seu projeto.

Nesse caso, uma boa ideia é a gente voltar alguns atrás no tempo, lá na década de 1990 para falar do conceito aberto. Isso era bastante comum em estados norte-americanos. E a ideia é simples: integrar cômodos sem usar divisões em concreto.

O resultado era um lugar mais aconchegante, com a impressão de ser maior e mesmo que fosse pequeno, como os apartamentos.

Em casas, vale a pena concepção, já que essas grades podem ser usadas tanto em ambientes internos como externos.

Entre as vantagens está a sensação de liberdade, além de ter uma obra mais econômica. Para quem está pensando nisso, uma boa ideia é considerar a Tela Alambrado ou até mesmo a Tela Soldada. Todas são ótimas alternativas para esse fim.

3 – Pensando na segurança

E temos ainda mais uma dica para o arquiteto, o engenheiro ou até mesmo o responsável por uma obra que está em busca do tipo ideal de cerca para casas: aquelas focadas na segurança do lugar. Afinal, todo mundo sabe que as grades dão uma segurança a mais para residências.

E não precisamos ir muito longe para falar sobre as cercas de segurança, que podem ser fáceis de serem instaladas, além de versáteis.

No fim da obra, o custo-benefício é um diferencial e tanto para o projeto.

Atualmente, na Cercas Cattoni, é possível encontrar vários tipos de cercas para residências pensando na segurança do lugar, como a Gradil que é muito resistente.

Enquanto isso, a próxima opção de cercas para casa é a Tela Soldada Galvanizada. Essa sim muito focada em residências porque tem uma malha mais aberta, que dá leveza ao ambiente e economia para o projeto. E ainda tem a Tela Soldada Revestida em PVC, que supera as expectativas pela beleza.

E agora, o que fazer?

Após essa leitura, com certeza, foi possível notar que existem várias possibilidades, o que é natural de acontecer em toda obra que será iniciada. No caso dos tipos de cercas para residências, uma boa ideia é pensar no objetivo.

E independente disso, a verdade é que a segurança do patrimônio e da família vai ser sempre uma ideia boa a ser compartilhada nesse projeto de construção. Por isso, a recomendação é que você fale com os especialistas da Cercas Cattoni.

Eles podem oferecer todo tipo de suporte para que a tomada de decisão sobre a escolha das cercas para casas seja feita com consciência e pensando no melhor custo-benefício.

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *