Qual o valor para fazer uma cerca de tela? Aprenda a avaliar o custo-benefício

Publicado em 15 de setembro de 2023
Valor para fazer uma cerca de tela

Está buscando uma resposta para a pergunta sobre qual o valor para fazer uma cerca de tela? Este texto vai trazer pontos importantes que devem ser avaliados em uma compra inteligente, considerando não somente o preço, mas o custo-benefício.

A cerca de tela é uma ótima alternativa para quem quer limitar um espaço e aumentar a segurança do perímetro. Isso porque a instalação tem caráter dissuasivo, isto é, pode fazer com que alguém mude de ideia e abandone uma decisão tomada, como diz o dicionário. Na prática, inibe os invasores.

Esse material permite uma grande variedade de aplicações. Por exemplo, no cercamento para residências, assim como para hortas caseiras, jardins, quintais, piscinas ou canis. As telas também servem para cercar empresas e fazendas.

Independentemente do seu objetivo com essa instalação, continue lendo para descobrir o que analisar na compra da cerca. Ao longo do artigo, ainda teremos um tópico explicando como criar um cercamento de tela de qualidade. Não deixe de ler. 

Então, qual o valor para fazer uma cerca de tela?

É natural que o consumidor pense no custo-benefício de um projeto e não somente no preço. O que faz todo sentido porque nem sempre o mais barato será o melhor. Logo, ele vai avaliar qual o valor para fazer uma cerca de tela, o que inclui vantagens e facilidades, por exemplo.

Afinal, uma cerca pode durar mais ou menos anos dependendo do material que ela é feita e do processo de fabricação pelo qual passa. Telas galvanizadas e em PVC, por exemplo, são mais resistentes e isso se prova ao longo do tempo.

Sendo assim, existem alguns fatores que precisam ser avaliados nessa busca pelo melhor custo-benefício de um cercamento com telas. Inclusive, a escolha dos tipos de telas é um desses pontos. Continue lendo para entender os detalhes.

O tipo da tela

A tela é uma das melhores ideias para os cercamentos. Isso porque há vantagens frente a outros materiais, como a madeira e o concreto. A primeira tem a ver com o preço, já que a metragem das telas é mais barata. Mas, não é somente isso.

Há pontos como a resistência do produto galvanizado ou em PVC. Logo, duram muito mais. Tem a flexibilidade de uso, já que podem ser instaladas em áreas urbanas, litorâneas e rurais. Há diversas opções de malhas e tamanhos de fios.

Um dos melhores exemplos é a tela soldada, altamente resistentes, muito seguras para a proteção de perímetros e com um dos melhores custos-benefícios do mercado. A durabilidade pode chegar a 20 anos ao ter a manutenção periódica. No fim do conteúdo, conheça mais tipos de telas para cercas.

O fornecedor da tela

Na internet, encontram-se várias lojas virtuais que fazem a revenda de telas para cercas. O problema é que nem sempre conhecemos o fornecedor, o que pode ser um problema. Afinal, o uso de uma tela que não é de qualidade vai diminuir o custo-benefício da sua obra.

Por isso, na sua pesquisa pelo valor de um cercamento, avalie também quem está por trás da produção. Um ótimo começo é descobrir se esse fornecedor tem o selo PEC (Programa de Excelência em Cercamentos). A certificação tem requisitos em várias áreas produtivas.

Outro ponto é analisar há quanto tempo essa empresa está no mercado e se, realmente, tem conhecimento para atuar com a venda dos materiais. Nesse momento, estude sobre atendimento ao cliente, pós-venda e outros fatores que importam para quem compra.

A instalação especializada

Existem alguns diferenciais de contar com uma empresa especializada na instalação de cercas. Por exemplo, a medição. Isso porque as equipes especializadas possuem expertise para não errar na conta. É muito ruim quando se compra material de mais ou de menos, não concorda?

Além da medição, no caso das Cercas Cattoni, a empresa também faz a instalação das cercas em ambientes urbanos e rurais. Isso garante que o projeto seja concretizado de maneira eficiente, inclusive, com uso de ferramentas profissionais. Logo, evitam-se erros e o desperdício financeiro.

Ao contar com esse tipo de trabalho, é possível melhorar ainda mais o custo-benefício do cercamento porque aumenta a qualidade da instalação. Muitas vezes, não basta ter o melhor material e fornecedor do mundo se os serviços forem feitos de modo inapropriado.

O que fazer para criar uma cerca de tela de qualidade?

Em várias plataformas online é possível encontrar tecnologias que fazem pesquisas online e trazem respostas para a pergunta: quanto custa cercar um terreno? Depois, basta escolher “tipos de cercas” e “metros lineares usados”. As médias podem ser organizadas por regiões, indicativos, personalizações e muito mais.

No entanto, esses cálculos são generalistas demais porque não consideram algumas especificidades importantes no projeto. Como o material usado no cercamento. Até porque um mesmo tipo de material pode ter vários fabricantes e, por isso, tem vários preços. O resultado é que o orçamento varia.

Quem está em busca do custo-benefício de toda a instalação, precisa pensar em formas mais estratégicas do que simplesmente ir em busca do menor preço. A Cercas Cattoni é uma empresa especializada nesse assunto e, portanto, uma ótima recomendação para instalações de qualidade, com produtos duráveis.

Além dos tipos de telas mencionados ao longo deste conteúdo, também faz a medição do local e a instalação. Para isso, tem equipes especializadas e ferramentas necessárias para executar os serviços. Se seu objetivo é o cercamento de qualidade e com o melhor custo-benefício, faça o orçamento agora mesmo.

Os melhores tipos de telas para cercas

Atualmente, as melhores cercas de telas são aquelas revestidas em PVC ou galvanizadas. Ambas são mais duráveis que os outros modelos. E se o assunto é o custo-benefício da instalação, sem dúvidas, elas se tornam as melhores opções.

As cercas galvanizadas recebem um revestimento a mais de zinco. Com isso, se torna um produto versátil para residências, condomínios, empresas e fazendas. É uma solução para quem quer mais segurança e poucos gastos com manutenção.

Já as cercas revestidas em PVC são conhecidas em regiões litorâneas ou com umidade elevada. Também podem ser usadas em peças e elementos construtivos. Tem uma boa relação de custo e benefício, com o diferencial de ser impermeável.

Para conhecer mais dessas duas telas e ver toda a nossa linha de produtos para cercas, acesse o catálogo gratuito.